A Capcom há um tempo atrás era uma empresa como uma mãe para seus fãs, mantendo suas principais franquias vivas e em evidência, mesmo com spin-off’s (Olá Ryuusei no Rockman/Megaman Star Force XD).

Tínhamos excelentes títulos de suas franquias, mas repentinamente ela se transformou numa empresa filha da mãe, com o excesso de versões de Street Fighter 4, o não lançamento de Ace Attorney Investigations 2 no ocidente (AAI: Miles Edgeworth é um ótimo Adventure), o abandono de Megaman (Megaman Online e MM Legends 3 foram limados)…

Isso sem contar o caso dos personagens no disco de Street Fighter X Tekken (para maiores informações, dê uma aprofundada no Google, ou aguarde eu falar de SF X Tekken algum dia aqui =P).

Na edição desta semana da Famitsu, a empresa confirmou a plataforma de Gyakuten Saiban 5 (Ace Attorney 5), que será o 3DS e que Ryuichi Naruhodo (Phoenix Wright no ocidente) será novamente o protagonista. Wright terá uma nova parceira, uma misteriosa garota de amarelo. De acordo com a publicação ela será uma figura central no jogo.

Para os fãs da franquia (se você não jogou, é uma pena, mas os cinco jogos são muito bons) ficam algumas perguntas:

1) Por onde andará Maya (e Pearl) Fey?
2) O jogo seguirá a linha a partir de Apollo Justice: Ace Attorney ou vai ignorar os eventos que construíram este jogo?

A Capcom confirmou pouco tempo depois da Famitsu ter saído, que o jogo também será lançado no Ocidente.

Ace Attorney 5 não tem data de lançamento divulgada ainda.