Acabou de ser anunciado que o mangá xxxHolic, de autoria do grupo Clamp, será adaptado num drama a ser exibido na TV Japonesa no ano que vem pelo canal premium WOWOW (tipo um HBO de lá =P).

A produção da série ficará a cargo de Keisuke Toyoshima (The Great Horror Family, Unholy Women e Ten Nights of Dreams) e o papel de Yuko Ichihara ficará a cargo da atriz (e modelo) Anne Watanabe (Tengoku to Jikou, Samurai High School), enquanto Shota Sometani (Antoki no Inochi, Himizu – Pelo qual Sometani ganhou um prêmio na Itália) interpretará Watanuki Kihimiro.

Watanuki é um jovem estudante que tem o dom de ver e atrair fantasmas e espíritos (ayakashi). Um dia, ao ser atacado por um desses espíritos, acaba entrando em uma loja. A dona do lugar é Yuko Ichihara, uma mulher que diz que o fato dele ter entrado lá não foi coincidência.

Aquela é uma loja onde se realizam desejos, e ele tinha um. Porém para que seja concedido, é necessário pagar um preço equivalente. Watanuki então, deseja não ver mais os espíritos, e para poder pagar o preço, “aceita” (lê-se: é forçado) a oferta de Yuuko para trabalhar em sua loja.

A partir desse momento, sua vida muda completamente. Watanuki passa a se envolver nas histórias misteriosas dos clientes de Yuuko, e com ela aprende não só sobre as situações mágicas que o cercam, mas também sobre si mesmo.

O mangá começou a ser publicado no Brasil em 2006 pela JBC e foi concluído, e o anime (ao menos a primeira temporada) foi exibido pelo finado Animax, sendo dublado pela também finada Álamo (Requiescat en Pace para os dois falecidos…).