Nessa semana foi liberado mais um trailer de Shin Sekai Yori (From the New World).  Mesmo sendo mais curto que o vídeo anterior (que tinha 3 minutos), o trailer mostra cenas novas. A música do vídeo é cantada pela seiyuu Risa Taneda (que faz a protagonista Saki Watanabe).

O anime é uma adaptação do romance de Yusuke Kishi e se passa num Japão do futuro (cerca de mil anos). Cinco crianças – a protagonista Saki, Satoru, Maria, Mamoru e Shun – nasceram e foram criadas numa cidade tranquila que pode ser descrita como uma utopia. O mundo é governado por pessoas que tem “o poder amaldiçoado” ou o “poder divino” da telecinese.

Depois de um certo incidente, Saki e os outros percebem a verdadeira natureza de seu mundo. E com o passar do tempo eles aprendem muitas coisas, incluindo o passado sangrento que trouxe a humanidade a esse estado. Os cinco então passam a se aventurar e lutar para proteger seus amigos, e um mundo que está a beira de um colapso.

O anime será feito pela A-1 Pictures, e o roteirista principal será Masashi Sogo (De Bleach, Fairy Tail e Gantz), e estréia dia 2 de outubro, na TV Asahi.