A edição de outubro da revista Corocoro Comics revelou um novo jogo da franquia Pokémon. Infelizmente, ainda não é a aguardada (ou não) nova geração de monstros, mas um novo game da série Mystery Dungeon (Fushigi no Dungeon no Japão).

Intitulado Pokémon Fushgi no Dungeon: Magnagate to Mugendai Meikyu (Pokémon Mystery Dungeon: Magnagate e o Labirinto Infinito), o jogo chegará ao Nintendo 3DS no inverno Japonês.

Nele você se transforma em um Pokémon (ao menos no DS a transformação se dava de maneira aleatória, ao responder algumas perguntas antes de iniciar o jogo) e sairá com outros monstrinhos para explorar o mundo. O jogo trará os pokémons da geração atual (Black/White) como protagonistas.

Além disso o título irá usar a capacidade de realidade aumentada do 3DS para permitir que os jogadores  escaneiem objetos no mundo real, que se tornarão “magnagates” que irão abrir novas dungeons para explorar no jogo.

A série Mystery Dungeon em si já existe há bastante tempo no Japão, iniciando como um spin-off de Dragon Quest em 1993 no Super Famicom. A mistura de Mystery Dungeon com Pokémon começou numa dobradinha entre o Game Boy Advance e o Nintendo DS com Pokémon: Mystery Dungeon Red Rescue/Blue Rescue Team (respectivamente para o GBA e o DS).

A série, em sua maioria é desenvolvida pela Chunsoft (do espetabuloso 999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors, de Nintendo DS e dos primeiros cinco jogos da série Dragon Quest) com algumas exceções.