O jogo Persona 4 (ou Shin Megami Tensei: Persona 4) virou a galinha dos ovos de ouro da Atlus. Sem contar o sucesso estrondoso do RPG de 2008 para PS2 (aguardem texto sobre ele em breve aqui no JBox), o game gerou um mangá bem bacana, um anime e mais recentemente uma sequência em formato de jogo de luta com Persona 4 Arena, além de um remake para o PSVita intitulado Persona 4 Golden.

E eis que é anunciado para o início de novembro na Dengeki Maoh (a mesma que publicou os mangás de Persona 3 e 4) o mangá Persona x Tantei Naoto ( ペルソナ×探偵NAOTO; Persona x Detetive Naoto) que ficará a cargo de Satoshi Shiki.

A obra será uma adaptação da light novel de mesmo nome escrita por Natsuki Mamiya e lançada em junho deste ano no Japão.

A história é focada em Naoto Shirogane (A detetive que parece um homem – ela tem seus motivos – e descende de Raidou Kuzunoha), e se passa um ano antes dos eventos de Persona 4. Ela é contratada pra investigar o desaparecimento de um amigo de infância na cidade de Yagakoro e tem como parceiro, Sousei Kurogami, um detetive mecanizado.