Quem pensa que heróis de tokusatsu estrelam apenas séries televisivas feitas pela Toei Company precisa dar urgentemente um upgrade nos seus conhecimentos sobre o assunto – e de preferência lendo nossas matérias =P.

Oriundo dos palcos teatrais, Sasuraido (ô nomezim feio!) é o nome de uma nova produção que em breve deve pintar em algum canal japorongo.

Com um cast formado por vários atores e produtores que já trabalharam em séries da Tsuburaya (Ultras), da Toei e até nos Power Rangers (!);  Sasuraido conta por enquanto apenas com um site promocional e informações gerais do elenco e história.

Uma espada lendária conhecida como “lâmina da morte” atravessa gerações dando poderes a quem a possui e transformando o portador em um “encarnado”. O manuseio dessa espada é como uma faca de dois gumes, pois pode  tornar a vida da pessoa que a carrega uma desgraça total ou transforma-lo em um… Ahn… Super herói?

Bem, a verdade é que não existem muitos detalhes sobre o roteiro além dessa idéia da espada amaldiçoada.  E a  julgar pelo visual (inspirado em samurais) e a migalha da história que foi apresentada , periga da produção apontar para um público alvo mais adulto – a exemplo do cultuado GARO.

Ficaremos de olho!