A notícia não é novidade para aqueles bem antenados, pois a série já vinha dando sinais e previsões de término faz um tempo. Mas, agora é oficial:  a autora, Aya Kanno, divulgou em seu Twitter que Otomen terminará-se na Betsuhana a ser lançada no dia 26 de Novembro.

O 17º e último volume sairá no começo da primavera de 2013 (ou seja, meados de março). Já o 16º foi lançado semana passada no Japão.

No Brasil a obra tem sido publicada pela Panini, embora encontre-se parada desde fevereiro de 2011, quando foi lançado o volume 7.

Segundo porta-vozes da editora a obra vende muito mal, por isso só valeria a pena voltar a lançar  e renegociar os próximos volumes quando acumulasse uma grande quantidade de edições. Dessa forma, o fim de Otomen é uma boa notícia para os poucos leitores (brasileiros) da obra, já que com o fim da mesma no Japão, a Panini deve recomeçar as negociações e trazer o título de volta.

Ainda não existe previsão para o retorno da obra em nossas bancas, mas foi dado a garantia de que não seria cancelada, então agora é sentar e esperar.