Foi ao ar nesse domingo (30/09) o episódio 26 de Saint Seiya Ômega, a continuação d’Os Cavaleiros do Zodíaco lançada em 31 de março desse ano, mundialmente.

Segundo informações divulgadas pela própria Toei Animation, o planejamento da série conta com 52 episódios e, como você já deve estar acostumado, esse número equivale a duas temporadas (cada uma com 26 episódios) de uma série no Japão.

Até o presente momento o anime tratou de fazer o público se acostumar com os novos personagens e ainda fazia os fãs das antigas gozarem vibrarem ao ver a participação de um ou outro personagem da série clássica.

*** SPOILERS ***

Já sabemos que as armaduras se transformaram por causa de um estranho meteorito que caiu no lugar da batalha dos cavaleiros com Marte há 13 anos atrás; que Kouga e Ária são “irmãos” e vieram nesse meteoro e que existem novos Cavaleiros de Ouro no pedaço.

Em meio a situações previsíveis (afinal, estamos falando de Cavaleiros do Zodíaco, né?), transformações a la Sailor Moon e um vilão que aparece na abertura como herói (o Éden de Orion, filho de Marte), o público que acompanha a série  já tem uma dica através de spoilers de revistas japonesas do que vem por aí.

Entre os muitos personagens clássicos que faltam dar as caras (isso se todos realmente aparecerem), temos o Ikki de Fênix que deverá ser a chave para Éden ficar “bonzinho”.

Para salvar  a verdadeira Atena (a Saori) das mãos de Marte, Kouga e sua turma vão encarar as… Doze casas do Zodíaco. Não, você não leu errado! Os novos Cavaleiros de Bronze vão escalar as 12 casas (refeitas por Marte no topo de sua Torre de Babel) e encarar os cavaleiros mais poderosos.

Até a primeira metade da série, já apareceram Kiki que é o novo cavaleiro de Áries, Ionia de Capricórnio (diretor de Palaestra) , Micene de Leão (que jurou fidelidade à falsa Atena), e Genbu – que tomou a armadura de Libra de Shiryu.

Provavelmente durante as batalhas, os cristais que cada novato conseguiu destruindo as ruínas que sustentavam a Torre de Babel vão conferir novos poderes (armaduras?) para que a batalha seja mais interessante e colorida *.*. Marte deverá ficar paradão na sua – como todo vilão que se preze – até se dar conta que os novos cavaleiros são bem mais poderosos que ele imaginava e partir pra cima com tudo e mais um pouco…

*** FIM DOS SPOILERS ***

No final das contas, não dá pra saber se essa ideia de reciclarem as 12 casas é uma homenagem ou falta de criatividade dos roteiristas mesmo. Claro que todo mundo que cresceu vendo Os Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete vai ter a atenção desperta com esse arco que, na série clássica, é considerado o auge da trama.

Caso essa temporada melhore a audiência do programa, uma continuação pode ser anunciada e, a julgar pelo plot do jogo Saint Seiya Ômega para PSP, Poseidon pode ser escalado para ser o novo (velho ¬¬’) vilão.

No Brasil,  o público vai poder curtir a série dubladinha em português em breve com o lançamento em DVD pela PlayArte.

Na TV aberta, alguns canais burros andam analisando se vale a pena ou não apostar na novidade. Precisa responder?