Isso mesmo pessoal! Ok, a nova série não é a única notícia do post, mas eu tinha que chamar a atenção, então vamos lá. =P

O site Variety divulgou nessa terça, informações sobre o novo filme em CG dos Cavaleiros do Zodíaco. Durante a MIPCOM (feira de licenciamento que ocorre em Cannes, na França), foi feito um novo anúncio sobre a produção.

Kozo Morishita, diretor de planejamento e vendas da Toei (e produtor da série clássica dos Cavaleiros), disse que há negociações relacionadas a produtos do filme, como jogos por exemplo. O longa terá um orçamento maior, quando comparado a outros da Toei, e será lançado em 3D esteroscópico (além da CG), o que possibilitará provavelmente tomarmos um meteoro na cara XD.

Apesar da tecnologia não ser tão popular assim no Japão (apesar dos esforços da Sony com o PS3), Morishita entende que é necessária para atingir outros mercados, como a China, por exemplo.

A Toei também está preparando um vídeo promocional de 13 minutos para o fim do ano, e a produção do filme é prevista pra terminar em Julho do ano que vem (aí chutamos de 1 a 3 meses mais pro lançamento nos cinemas).

O executivo também disse que a Toei estuda o lançamento de uma nova série de TV após o filme, algo diferente de Saint Seiya Ômega, atualmente exibido no Japão.

“No passado, tínhamos produzido uma série de TV primeiro e depois um filme, mas descobrimos que lançar um filme antes de começar a desenvolver uma série de TV é uma ótima maneira de testar o apetite do público e limitar os riscos”, disse Morishita.