Depois de muita espera, a JBC está pronta para trazer o retalhador de volta às bancas brasileiras. Agora com o nome original (uma imposição dos japoneses devido ao lançamento do longa live-action no ocidente), Rurouni Kenshin chega às bancas no mês de novembro, segundo comunicado oficial da editora no início da tarde deste domingo (21/10) na 19ª edição do Fest Comix.

Rurouni Kenshin será lançado em papel off-set, em formato tankobon, rendendo ao final 28 volumes (contra 56 da primeira edição). A capa da primeira edição, que você confere logo abaixo, mostra que a editora deixou de lado a criticada “borda” de suas edições especiais, vista em Saint Seya, Evangelion e Sakura Card Captor.

Além disso, vale lembrar que está sendo feita uma nova adaptação e revisão, preocupando-se em traduzir os termos de forma mais fiel à obra original – a primeira versão se baseou na tradução da série animada.

Junto com Sakura, Samurai X foi um dos primeiros mangás publicados pela JBC, há 11 anos atrás. Na época, o meio tanko em papel “jornal” custava R$ 2,90. Dá pra acreditar?