O tokusatsu Garo parece ter agradado aos Japas. Com uma temática sombria, sem pudores (tem peitinho logo no primeiro episódio) e num horário da madrugada, a série é uma lufada de ar fresco pra quem já estava cansado da dobradinha da Toei (Sentai/Rider), sem falar que é legal pra caramba. ASSISTAM!

A primeira série, Ougon Kishi Garo, estreou em outubro de 2005 na TV Japonesa e durou 25 episódios, mais alguns especiais (Byakuya no Maju (de 2006) e  Kiba Gaiden (de 2011) – Este focado no vilão da primeira temporada, Barago). A série ganhou um filme em 2010: Garo – Red Requiem, que é sequência da historia vista na TV.

Em outubro do ano passado foi ao ar novamente pela TV Tokyo a segunda série de Garo, intitulada Garo: Makai Senki.  Trazendo o elenco original, mais os  personagens introduzidos no especial de 2006 e no filme de 2010, a série durou 24 episódios (e um especialzinho). A segunda série terá como conclusão o filme Garo:   Soukoku no Maryu, que chegará aos cinemas japoneses em 2013.

E eis que é anunciada uma nova temporada de Garo, com previsão de estréia para 2013 (se eu fosse chutar, em outubro, como as anteriores), e será intitulada Garo: Yami wo Terasu Mono (Garo: Aquele que Brilha nas Trevas).

Como novidade, terá um elenco totalmente novo (o que nos salva da inexpressividade de Ryosei Konishi. Não, eu não estou sendo exagerado, o cara simplesmente ou não sabe atuar, ou ele fez magistralmente o tom frio e insensível de Kouga Saejima XD) encabeçado por Wataru Kuriyama. Junya Ikeda (Gokai Silver, de Kaizoku Sentai Gokaiger) também estará no elenco com Miki Nanra e Tsunenori Aoiki.