A Namco Bandai  está querendo tornar a série “Tales of” conhecida entre os jogadores mais novos.  Afinal, ela já adaptou dois jogos da série (Tales of Abyss, de 2005 e Tales of Innocence, de 2007) para consoles da atual geração (3DS e PS Vita), além de portar o Tales of Graces pro PS3 (originalmente saiu no Wii).

Temos atualmente a expectativa em torno de Tales of Xilia 2 (o primeiro será lançado no ocidente no ano que vem) no Japão, e a empresa anuncia mais um Tales of… pra deixar os fãs da série falidos. Será o remake de Tales of Hearts, lançado em 2009 pro Nintendo DS.

O remake, denominado Tales of Hearts R, trará Gráficos tridimensionais (o jogo original era composto por sprites bidimensionais em cenários 3D), um personagem novo, novos eventos e será totalmente dublado. Sairá para PSVita (e aposto duas tubaínas e meio pernil que ficará somente no Japão) e a previsão é para a primavera (japonesa) de 2013.

Para os que não conhecem o original, o Tales of Hearts de DS tinha uma coisa muito legal: haviam DUAS edições do jogo, uma com cenas em CG fantásticas e outra com cenas em animação 2D tradicional.