Mais um tokusatsu clássico está chegando às lojas brasileiras no formato DVD. A distribuidora independente Cult Classic’s, especializado em produções antigas conforme o próprio nome sugere, lançará no mercado a série Robô Gigante.

Produzida pela Toei Company em 1967 e possuindo 26 episódios, o toku é baseada no mangá criado por Mitsuteru Yokoyama, “pai” de obras como Babel II e Sally – que praticamente inaugurou o gênero magical girl.

Por essas bandas, a produção foi ao ar no começo dos anos 70 pela TV Tupi e caiu no gosto da molecada rapidamente, sendo reprisada a exaustão. No começo dos anos 1980 a série foi ao ar pela Bandeirantes e alguns anos depois passou a ser reprisada pela Record até sumir de vez da tv brasileira.

Se você  já está com os olhos escorrendo lágrimas de tanta felicidade é bom pegar um lençol: a  Cult Classic’s disponibilizará apenas o áudio em inglês com opção de legendas em nosso idioma.

Não, você não leu errado! O ultra gigante clássico do universo televisivo trash japonês não contará sequer com seu idioma original nesse lançamento, o que é lamentável.

O box é baseado na versão americana (conhecida pelo nome bizarro de Johnny Sokko And His Flying Robot) que conseguiu a façanha de comprimir a série completa em 3 discos.

A iniciativa da distribuidora é muito bem vinda mas… Vale realmente a pena ter um material desse porte sem o devido tratamento que colecionadores (ou não) tanto esperam?

O lançamento está previsto para o dia 05 de dezembro com o preço médio de R$51,90.

Abaixo você confere a (linda) arte utilizada. E sim, os episódios são coloridos!