Começa a chegar nas bancas e livrarias do país a reedição em formato especial do mangá brazuca Holy Avenger.

Holy Avenger foi um dos mais bem sucedidos mangás feitos por brasileiros, tendo vários volumes e continuações. Foi criado em 2000 por Marcelo Cassaro e Erica Awano e é, com certeza, uma referência de mangá do Brasil.

Na época eram lançados pequenos volumes, mas nessa reedição serão 4 edições de capa dura e cerca de 240 páginas cada, em papel branco, com páginas colorida e impressão de boa qualidade.

Por causa disso tudo, o preço ficou salgadinho, quase 60 reais, mas com toda certeza não vai ter problema de página amarela, folha caindo, etc. É uma compra pro resto da sua vida.

Confira abaixo o release da editora:

Holy Avenger #1, de Marcelo Cassaro e Erica Awano (Completa com 4 volumes. Formato 18,5 x 27,5 cm, aprox. 240 páginas, R$59,90).

Lisandra. Criada por animais em uma ilha selvagem, esta jovem vivia feliz em seu mundo puro… Até que os sonhos vieram.

Sonhos sobre o Paladino, um herói com o poder do Panteão. Sobre como ele havia sido derrotado por forças malignas. E sobre como Lisandra poderia ressuscitá-lo se encontrasse suas gemas divinas — os vinte Rubis da Virtude.

Para ajudar Lisandra surgem Sandro, filho do maior ladrão do Reinado, Niele, a bela e maluca arquimaga élfica, e Tork, o troglodita anão.

Este é o começo de Holy Avenger, uma saga épica de fantasia que ultrapassou 800 páginas.

Com roteiro de Marcelo Cassaro (Turma da Mônica Jovem) e arte de Erica Awano (World of Warcraft), é um dos maiores quadrinhos brasileiros de todos os tempos. E agora está de volta, em edição definitiva.

Se aguém tem interesse em conhecer mais ou checar a edição nova, sugiro a leitura da resenha feita pela Ana Gabriela no The Pink Geeks.