Em meados de 2007 Kodomo no Jikan deu muito o que falar no mundo todo. Primeiro o mangá foi cancelado nos EUA por seu conteúdo ter sido considerado “apelativo”, ganhando a alcunha de “mangá pedófilo”.

Depois, o lançamento da série animada novamente colocou o título nos holofotes, já que um anime com um tema (aparentemente) tão polêmico não passaria em branco.

O barulho foi causado pelo fato da história girar em torno de uma menina de 9 anos que estuda na terceira série e se interessa pelo professor de 23. E como a tal garotinha, a pequena Rin, é bem “pra frente”, temos uma série de situações consideradas apelativas – principalmente no ocidente.

Mesmo com todo o falatório, grande parte vindo de gente que nunca leu sequer um capítulo, o mangá resistiu bravamente na revista Comic High! e é um dos títulos mais populares da publicação. Só que a história da serelepe Rin está chegando ao fim de acordo com declaração da própria autora, Watashiya Kaworu.

Apesar de não dar nenhuma data precisa para a conclusão, comenta-se que Kodomo será encerrado ainda no primeiro semestre de 2013.

Até o momento a obra acumula 11 volumes encadernados, uma série pra tv e diversos OVAs.

É bom lembrar que quando foi publicado nos EUA, a editora Seven Seas rebatizou o mangá de Nymphet (preciso traduzir?), que seria um título sugerido pela própria autora. Ou seja, queriam polêmica desde o início pra promover a obra, mas o tiro saiu pela culatra.