gatchmanmovie

A produtora Toho divulgou a data de lançamento do filme live-action baseado no cult anime Gatchaman (mais conhecido por essas bandas como G-Force) nos cinemas japoneses: 24 de agosto de 2013.

Depois do projeto de um longa animado em CG pelo estúdio Imagi (o mesmo do longa americano de Astro Boy, realizado em 2009) ter sido engavetado, a Tatsunoko não desistiu de uma de suas mais famosas crias e passou a bola pra Toho cuidar da adaptação.

Com direção de  Toya Sato (2oth Century Boys),roteiros de Yusuke Watanabe (do live action de Gantz) e design de personagens e máquinas de Shinji Aramaki (Fullmetal Alchemist), o filme já conta com um elenco bem convincente escalado – clique aqui e veja você mesmo – e a expectativa de emplacar um sucesso nas bilheterias é grande.

Dependendo desse sucesso, o filme pode chegar no ocidente e com (muita) sorte pode ser lançado em home vídeo por aqui. Ou vocês realmente acham que as distribuidoras brasileiras apostariam no longa de um anime sem qualquer expressividade por essas bandas?

Pra quem não se lembra ou conhece, vale uma olhada na nossa matéria .