emma

Será publicado na Harta (da Enterbrain) a nova continuação de Shirley de Kaoru Mori,  mangá de volume único da autora. A história da maid Shirley e seu dia-a-dia na Europa sairá em março e abril com apenas dois capítulos.

Você deve estar se perguntando quem diabos é essa moça! Pois bem, Kaoru é um estouro de vendas do mundo do seinen cotidiano/histórico. Com suas histórias leves e seu traço simples, a autora vai conquistando seus fãs. Seus temas em geral são simples, mas não se engane, muito maduros. Questões como escravidão e casta, por exemplo, são abordados e questionados.

A autora é bem nova, sua primeira série foi Emma em 2002. A obra foi muito bem aceita e vendeu bastante, chamando atenção (com direito a prêmios e tudo), mas não em um nível internacional (não no começo, pelo menos).

Depois veio Shirley que tem o mesmo tema e é um spin-off de Emma. Shirley, além do volume único, teve também alguns capítulos extras chamados “Shirley Medison” em 2006.

Com a finalização de Emma, a autora lançou Otoyomegatari (A Bride’s Story) em 2008. Este vem fazendo um sucesso muito grande no Japão, na França e nos Estados Unidos, alcançando boas posições de mais vendido em todos os três.

Não seria surpreendente ver Otoyomegatari no Brasil um dia, embora as editoras não invistam muito em seinen. O triste seria ver aquelas capas maravilhosas cortadas e maltratadas por aqui…

A autora faz um painel para todos seus volumes, para as maids foram um único painel como o abaixo de Shirley. Para Otoyomegatari dois por volume, um na capa e um no fundo.

shirley

A propósito, Harta é a mais nova revista da Enterbrain, na verdade o relançamento da antiga Fellows!. Aparentemente cancelar e voltar com a mesma revista virou moda… Inclusive antigas obras da Fellows! vão voltar aqui. Vai entender…