omega

A informação que o anime Saint Seiya Omega (Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega) iria terminar agora com 51 episódios – divulgada por muitos veículos especializados – foi por água abaixo com a notícia publicada na mais recente edição da Kerokero Ace.

Segundo a revista, a Toei Animation lançará a segunda temporada de Omega em abril dando continuidade à série nas madrugadas de domingo da Tv Asahi.

O polêmico anime, que divide a opinião dos fãs, certamente agradou o público infantil japonês, conseguindo se dar bem na venda de produtos licenciados – quesito que define a continuidade ou não de uma série de tv, mais que sua posição no ranking de audiência.

Enquanto Omega ganha uma sobrevida, Lost Canvas parece que foi definitivamente para o limbo da produtora TMS, que nunca se pronunciou a respeito da terceira temporada do anime.

Por aqui Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega está em fase de dublagem pelo estúdio Dubrasil e tem apenas o lançamento de home-video assegurado pela PlayArte.

Em relação à exibição na tv, negociações andam ocorrendo, mas há pouco interesse dos canais abertos brasileiros pela animação.