ssomegasagita

Mesmo não sendo um sucesso estrondoso, Saint Seiya Ômega está ganhando uma sobrevida pelos seus produtores e patrocinadores – que pode estar ligada diretamente ao potencial comercial da série no exterior, Brasil inclusive.

Prova disso é que a partir do dia 26 de março, a revista  Kerokero Ace, da editora Kadokawa Shoten, irá publicar um mangá estrelado pela nova geração dos defensores de Atena. Não foi divulgado se o mangá vai conter uma história inédita, ou uma adaptação do primeiro arco da série.

Já a série de TV reserva muitas surpresas – algumas bem estranhas de se ler diga-se de passagem!

*Início dos Spoilers*

Após derrotar Marte e frustrar os planos de Medea, Saori Kido passa a ter perturbadores sonhos em que vê seus queridos Kouga de Pégaso e Seiya de Sagitário serem aniquilados por estranhos e inéditos inimigos. Pedindo para Seiya investigar, o cavaleiro de sagitário – que nunca morre – se depara com uma garotinha que é ninguém mais que a deusa Pallas

A nova vilã conta com uma horda de servos chamados de Parasites que possuem castas da mesma forma que os cavaleiros de Atena (ouro, prata e bronze) e são capazes de manipular o tempo. Seu objetivo é arruinar com tudo que Atena considera mais precioso, e a fedelinha não medirá esforços pra isso – sempre ao lado de seu fiel e cruel guardião, Titã.

Enquanto Seiya está sob maus lençóis, um guri de 12 anos chamado Subaru aparece pra desafiar Kouga. Ele utiliza uma armadura tecnológica desenvolvida pela fundação Graad e  que seria o equivalente a uma armadura de aço (!) na série clássica. O pivete tem inveja de Kouga e grande admiração por Saori / Atena. Por conta disso, vive querendo sair no tapa com o protagonista da nova série.

Já é certo que Kouga e os demais cavaleiros de bronze da geração Ômega terão novas armaduras e poderes para encarar esse novo desafio. O que será que os espera?

*Fim dos Spoilers*

Como vocês podem notar, a Toei anda com liberdade total do “mestre” Kurumada para continuar a história. Com tantos furos como na série original (alguém sabe explicar o paradeiro dos cavaleiros de aço na série clássica? Ah tá…), Ômega até que fez muito marmanjo acompanhar a série “escondida” só pra ver a aparição de personagens clássicos =P.

De todos, apenas Kiki teve um aproveitamento digno – dando as caras como Cavaleiro de Áries. Por motivos obscuros parecem que esqueceram do Ikki, apesar dele aparecer na abertura da fase Santuário da 1ª temporada.

Por essas bandas, a dublagem da série continua a todo vapor na DuBrasil que anunciou a produção de extras exclusivos para o lançamento dos DVDs da PlayArte.

E a proposito:  a existência de Ômega não é o motivo pelo qual Lost Canvas foi cancelado! As produtoras são diferentes (Toei em Ômega e TMS em Lost Canvas) e o baixo retorno comercial no Japão, pro considerável investimento nos episódios, parece ter sido o grande vilão da história.

Quanto ao (ainda) não lançamento da 2ª temporada de Lost Canvas pela FlashStar / Focus Filmes no Brasil… A gente, sinceramente, já desistiu de perguntar quando vai ser.

Agradecimentos ao Dudu pela tradução.