king

A editora JBC anunciou hoje através de seu canal no Youtube o lançamento de um novo título no mercado brasileiro: trata-se de King of Thorn, obra de ficção e suspense do mangaká Yuji Iwahara.

O mangá foi publicado originalmente com o nome Ibara no Ou na antologia Comic Beam entre 2002 e 2005 e teve um total de 6 volumes encadernados.

A história é focada na garota Kasumi, que está entre os 160 escolhidos para entrarem em uma espécie de hibernação enquanto não é encontrado a cura de uma doença causada por um misterioso vírus conhecido como Medusa.

Só que quando alguns desses “pacientes” acordam, eles se deparam com um mundo totalmente caótico, onde a selva tomou conta de quase tudo e agora é habitada por monstros e criaturas horripilantes.

A partir daí, o desafio é sobreviver a esse ambiente enquanto tentam descobrir o que houve enquanto estavam em animação suspensa.

Além do mangá, King of Thorn ganhou um longa animado em 2010 produzido pelo estúdio Sunrise (de Gundam, Samurai Troopers entre outros).

A obra chega para ocupar o posto de Another no quesito “mangá de suspense”, mas ainda não tem data para chegar às bancas.