Outubro está quase aí e com ele uma enxurrada de novidades com a nova geração da franquia Pokémon.

A primeira delas, e mais aguardada pelos fãs das antigas, é o especial Pokémon: The Origin, que faz uma releitura mais fiel aos primeiros jogos dos monstrinhos, deixando o mundo de Ash pra escanteio.

Com lançamento marcado para o dia 2 de outubro, o anime terá quase 2 horas de duração, com produção da Production I.G, ao invés da tradicional ShoPro.

O novo trailer revela um pouco mais da ótima animação, com direito até a Mewtwo dando as caras. E uma revelação curiosa: a voz de Red, protagonista do especial, é feita por Junko Takeuchi, dubladora original do Naruto.

Já no dia 17 de outubro, 5 dias após o lançamento dos novos jogos, estreia o novo “reboot” da história de Ash e Pikachu. Pelo trailer, dá pra perceber que o protagonista deu uma “esticadinha” e dá até uma pinta de “badass” em uma cena.

A animação está com uma qualidade superior ao que vemos normalmente na série. Mas a grande “polêmica” é a personagem Serena, que virá a ser a nova parceira feminina na jornada de Ash.

Ela tem uma ligação afetuosa com a infância do moleque (frase redundante?), o que fará os fãs da Misty xingarem muito no Twitter.