time

Se as empresas nacionais não dão muita importância para as traduções das legendas em seus DVDs/BDs, que geralmente apresentam bizarrices como dubtitles ou legendas feitas a partir da dublagem americana de algum anime, o mesmo parece não acontecer com o pessoal que está tomando conta do lançamento internacional do Blu-ray do filme de Time of Eve, que recentemente foi financiado através do Kickstater.

O Blu-ray, que conterá legendas em diversos idiomas, teve vários tradutores anunciados e entre elas o do nosso idioma. O disco terá uma tradução direto do japonês para o português e ficará a cargo da competentíssima Karen Kazumi Hayashida, que atualmente traduz mangás para praticamente todas as editoras nacionais e que também cuidou da tradução de vários animes no passado.

As legendas estarão presentes não apenas no filme principal, mas também nos extras e nas animações de Mizu no Kotoba e Pale Cocoon, antigos projetos do diretor Yoshiura.

Nova MTV
Com programação mais diversificada e focada na geração “millennials”, a nova MTV já garantiu sua cota de programas orientais: um show da banda Big Bang, que deverá ir ao ar nos próximos meses, e a cobertura do Video Music Awards Japan.

Marvel Animes
Quanto aos animes da Marvel, a grade de outubro da nova MTV não traz nenhum deles. Ainda.

Dois mil e…
O Crunchyroll recentemente alcançou a marca de dois mil episódios online para os brasileiros. Prestes a fazer um aninho de vida por aqui, o streaming já disponibilizou animes doramas.

Sato 
Em dezembro especiais de Ultraman embarcarão no Netflix graças à Sato Company, conforme anunciado na coluna Outro Canal.

A empresa não revelou ainda que especiais seriam esses, mais estará participando no mês de outubro da TIFFCOM, feira onde são negociados produtos televisivos em Tokyo. A expectativa é que o Sr. Nelson Sato traga algumas novidades interessantes na mala.

Pokémon X e Y,
Com evento a ser realizado em escala global para promoção do último filme da franquia e da nova geração de monstrinhos – que inclui a exibição dos dois primeiros episódios do novo anime, o Brasil ficará de fora. Novidade?

Nos Estados Unidos, o CN americano fará a exibição do filme e do episódio duplo no dia 20.

[Nota principal por Le_Ikari, drops por Dudu]