hunter[1]

Depois de 21 meses de férias, parece que Yoshihiro Togashi lembrou que publica um mangá na maior antologia japonesa de quadrinhos, a Shonen Jump.

Segundo scans da edição mais recente da revista, Hunter x Hunter volta para as páginas da Jump no próximo mês.

Dezembro também reserva para os fãs o segundo longa animado da franquia, que estreará por lá 27 de dezembro.

Publicado desde 1998, Hunter x Hunter possui 32 volumes encadernados, todos já publicados no Brasil pela editora JBC. Para efeitos exclusivamente de comparação de produção, Naruto, que começou em 1999, já tem 66, apenas o dobro, sendo que ambos são mangás “semanais”, demonstrando que Togashi curte mesmo férias longas.

Quem acompanha já deve saber que as pausas, além de longas, são frequentes. Em seu último retorno, o autor publicou 21 capítulos, e então botou a obra em hiato novamente.

Hunter x Hunter também ganhou um remake animado que já está adaptando a última saga completa da obra, “Chimera Ants“. Será que com o retorno do mangá o anime se estende e vai acompanhando a obra – como Naruto – ou acaba mesmo na saga das formiguinhas?

Façam suas apostas!

[Atualização em 21h42 de 06/11/2013]

Aparentemente, ainda não será em dezembro que Togashi retomará Hunter x Hunter em caráter oficial. Comenta-se, apenas, que o autor retornará para mais um capítulo especial de divulgação do segundo longa da franquia, assim como fez com o primeiro.