lobos

Sempre apresentando alguma boa produção japonesa em um de seus canais, a HBO lançou em dezembro no HBO Family o longa-metragem Okami Kodomo no Ame to Yuki (Ame e Yuki: As crianças lobo, numa tradução livre). 

Lançado em 2012, o filme foi dirigido por Mamoru Hosada (mesmo diretor de Summer Wars, cuja versão mangá foi lançado no Brasil pela JBC) e conta a história de Hana, uma estudante universitária que se apaixona por um Okami (um homem-lobo, que não é  um lobisomem… sabem como o folclore oriental é diferente do nosso, né?) e acaba se casando com ele.

Dessa união, nascem duas crianças: a garotinha Yuki e o garoto Ame, que acabam puxando ao pai – digamos assim =P. Acompanhamos então as dificuldades de Hana em lidar com seus filhotes (literalmente!) e os dilemas que as crianças terão depois de crescidas.

Tudo com uma animação linda (cortesia do Studio Chizu que parece ter pego as manhas da Madhouse, responsável pela animação de Summer Wars) e uma trilha sonora bem legal.

Quem quiser conferir o longa (que infelizmente não deve ser lançado em home-vídeo no Brasil) terá oportunidade nos dias e horários abaixo. E como o filme passa no canal família da HBO, a exibição conta com dublagem em português ainda por cima – aparentemente feita no exterior.

Crianças Lobo (Okami Kodomo no Ame to Yuki, 2012)
Canal: HBO Family
Dias de exibição – Hora:

  • 20 de dezembro – 12:25h
  • 28 de dezembro – 08:25h
  • 02 de janeiro – 08:55h
  • 15 de janeiro – 10:50h
  • 20 de janeiro – 09:00h