inazumamovie

Anunciamos no ano passado que o primeiro longa-metragem do anime Super Onze (Inazuma Eleven), havia ganhado sua versão brasileira nos estúdios paulistas da empresa Lexx Comunicações.

Muito tempo se passou e o destino do filme parecia o limbo (junto de um monte de outras produções que ganharam versão brasileira no decorrer de 2012 e desse ano…), mas finalmente o “encontramos” para assistir!

Inazuma Eleven: Saikyou Gundam Ogre Shuurai (Inazuma Eleven: A Invasão do Poderoso Exército Ogro, ou simplesmente Inazuma Eleven – The Movie =P) está disponível no serviço de streaming da Vivo, o chamado Vivo Play.

Na história, Endo e seus amigos encaram o misterioso time dos Ogros que venceu a poderosa equipe do colégio Zeus por 36 a zero!

Diferente da maioria dos movies baseados em séries de TV, a história desse filme (que aproveitou o enredo do jogo Inazuma Eleven 3 The Ogre, para Nintendo DS) se encaixa tranquilamente na cronologia do anime – cuja primeira temporada foi apresentada pela Rede TV!, que burramente largou a série de mão.

A dublagem conta com o elenco da versão que assistimos na TV, o que é algo animador. Só é uma pena que um anime tão divertido e com potencial tenha sido tão mal trabalhado no Brasil.