sailor

O que era mais que óbvio foi confirmado hoje pela JBC: a editora, que já havia anunciado Sailor Moon para 2014 há alguns meses, também lançará no Brasil o mangá Codename Sailor V, de Naoko Takeuchi.

Trata-se do prequel que deu origem à franquia estrelada por Serena/Usagi e companhia coxuda, publicado originalmente em 1991 na revista Nakayoshi, tendo 3 volumes encadernados.

Reza a lenda que a editora Kodansha e um rol de investidores cresceu os olhos em Sailor V quando a obra começou a ser publicada na revista Run Run (e posteriormente migrando para a mais vistosa Nakayoshi) e visualizou que a fórmula poderia render mais frutos se a ideia fosse utilizada num grupo de garotas, ao invés de uma heroína solo – mais personagens, mais brinquedos…

Tanto pode ser verdade, que até mesmo o plot de V e Moon segue o mesmo padrão: garota recebe de um gato falante poderes para lutar pelo amor e a justiça.

Ainda não há informações sobre a versão nacional, mas é bem provável que V só chegue às bancas após a conclusão de Sailor Moon, ou seja, pode demorar mais de ano pra acontecer.