E a Netflix segue ampliando seu catálogo de animes, investindo também em títulos mais recentes. Dessa vez, quem já aparece no catálogo esperando a data de estreia é o longa Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, última produção de Goku e sua galera marombada.
O filme chegou por aqui em outubro do ano passado, via Diamond Filmes, suprindo a escassez de produções do gênero em nossos cinemas (que vez ou outra recebem alguma coisinha do Ghibli).
Superando a pirataria e todas as artimanhas que prejudicam um lançamento, a produção atingiu uma ótima bilheteria, passando da casa dos milhões em arrecadamento. Evidentemente, um dos maiores atrativos foi a dublagem, que buscou manter boa parte do elenco original da série clássica.
Apesar da chegada ao crescente formato “on demand”, ainda não há qualquer previsão para o lançamento do longa em DVD e Blu-ray. Também não há uma data oficial para que a Netflix libere-o em sua grade, mas o fato de já ter um link dentro do site mostra que o mesmo deve ocorrer em breve.
Vale notar que muitas distribuidoras que estão tendo problemas para levar determinadas produções à televisão têm encontrando aos poucos o seu caminho na internet.
É o caso da Sato Company (aquela que trouxe Cybercop e Akira em eras longínquas), responsável por levar Lost Canvas e Ultraman: The Next ao serviço. Mas que tem muita empresa perdendo tempo por aí, ah como tem…
Atualização: Segundo a própria Netflix, o longa estreia já no dia 18 de janeiro!
Vou fugir totalmente do assunto e só vou publicar esta mensagem aqui porque quero que todos leiam:
Vou fazer uma campanha, vamos juntar uma galera e fazer uma campanha:
Mateus Solano (o Fêlix de Amor á Vida) como dublador do Jiro Horikoshi em Vidas ao Vento (Kaze Tachinu).
Vamos fazer aqui e agora e eu quero o apoio me sites como jbox, anmtv e portal genkidama e outros sites de anime e mangá nessa campanha e se for preciso cada contribuiu com uma pequena doação em dinheiro, cada um doa a quantia que quiser e o pouco de cada um se torna um boa quantia em dinheiro para trazer o ator para os estúdios de dublagem, isso poderia até comover a mídia; imaginem anunciando na TV: “Fãs do diretor Hayao Miyazaki levantam uma quantia em dinheiro para levar o ator Mateus Solano à um estudio de dublagem para dar a voz do personagem principal do último filme do Miyazaki”. Seria uma boa jogada de marketing até quem não é fã de anime iria querer ver o ator que interpretou o Fêlix da novela fazendo um personagem de uma animação, isso atrairia multidões nos cinemas.
Eu realmente estou falando sério e queria que o pessoal do site me ajudasse nessa campanha. Eu não faço esta campanha para se aparecer mas para incetivar a indústria aqui no Brasil a investir mais em animes no país, trazendo até atores e atrizes famosos para os estúdios para dublarem personagens de nosso anime, isso incentivaria muito até pessoas que não gostam de animes a assistirem e começarem a ter uma visão diferente das animações japonesas que é vista negativamente por muitas pessoas.
Pessoal, por favor, ajudem as mudanças só acontecem se nós fãs corrermos atrás.
Mais uma boa notícia :laughing::laughing::laughing:. E assim o Netflix vai aumentando seu acervo de animes
Excelente noticia do netflix, em trazer o filme de DBZ
Jiback e outros redatores do JBOX , exclarece duas duvidas, que são essas;
Esse filme do DBZ no netflix vai ser em HD, com opção de audio home theather 5.1 em português-BR e japonês
E a Diamond Filmes que a sede fica no exterior, sabe dizer se lançou o BD no exterior em outros países latinos o filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, incluindo o 3 idiomas o espanhol, japonês e principalmente o Português-BR.
Jiback: Não sabemos essas especificações, Claudio.
bato na mesma tecla… na minha opinião o Netflix vai ser em breve a melhor forma de se assistir animes no Brasil. Principalmente os antigos…
daqui a pouco eles disponibilizam as séries de T V de Dragon Ball… e a clássica de Cavaleiros (já q Hades já tem previsão de estreia).
Se minhas preces forem ouvidas, Sailor Moon tb entra nessa roda… já q não há mercado para as guerreiras lunares na TV brasileira.
Oremos…
só quero o dvd ou blu-ray :wink:
Uma ótima notícia!
Muito contente com a mesma.
Agora, um adendo para o Claudio…
A Diamond ficava no Rio e está de mudança para SP. Só para constar…
Att,
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Parabéns BRASIL. realmente você esta de parabéns ( a pessoa que tira a roupa e pula na piscina e outra tá não eu hahahahaah)
Bem, ao menos apesar de ser um famoso(coisa que na dublagem não tem um bom estigma), o Mateus é um ator muito bom, e até poderia fazer um bom trabalho.
Sobre a notícia em si, é ótimo.
Considerando tudo pelo qual a franquia já teve, esse filme não é ruim, além da dublagem do mesmo esmagar a porqueira que foi Dragon Ball Kai.
É muito bom saber que o filme irá sair no Netflix!!!
Eu gostei muito do filme, pois nos tivemos uma mistura de DB com DBZ nele!
O grande problema é que muitos Otakinhos não gostaram do filme por não ter apenas porradaria desenfreada no filme inteiro!!!
A maioria dos Otakinhos nunca assistiram DB (apenas viram DBZ) e por isso quando viram que o filme focava na comédia, com uma boa história e luta (mas não desenfreada) eles não gostaram, pois o que eles queriam era apenas porrada do começo ao fim!
Aposto que Sailor Moon deve ir pro netflix também! To na torcida!
Tenho orgulho de ter ido ao cinema ver Dragon Ball Z, filme divertido e leve. ótima dublagem. Esperando ansioso o lançamento em blu ray
Então… DBZ no Netflix, legal, quando sair eu assisto dublado
Bem, ao menos apesar de ser um famoso(coisa que na dublagem não tem um bom estigma), o Mateus é um ator muito bom, e até poderia fazer um bom trabalho.
Famosos dublando não tem um bom estigma aqui. Nos EUA por exemplo chega a ser comum esse tipo de coisa, não só em animações, mas jogos também. E geralmente com bons resultados. Aqui é que o povo toca o foda-se e só quer atrelar uma cara famosa ao produto sem importar com a qualidade do mesmo
Acho q não, esse filme é bem fraquinho mesmo, só vai gostar quem é fã de DB, foi bom pra matar a saudade, mas pra quem não é fã, foi só mais um filminho bobo
O que eu mais vi de reclamação pela internet (por parte dos fãs) foi a falta de luta!
O que as pessoas queriam é que tivesse porrada do começo ao fim, pois nos filmes e no anime do DBZ o foco são as lutas!!!
Só que o Akira resolveu fazer deste filme uma homenagem a DB e DBZ com uma história mais simples e divertida (e não só porrada)!
Mas como maioria dos fãs não assistiu DB (consigo contar nos dedos as pessoas que conheci que assistiram DB) eles esperavam um filme nos moldes do que foi o do Janemba, por exemplo, que é focado mais na luta!!!
:angry: Que bosta, só porque eu ia cancelar o Netflix começa a vir várias coisas boas do Japão. Tsc…
Traduzindo: esse filminho é uma bela de uma porcaria? Não assisti, estou perguntando… é um filme de comédia, então? O Goku, com 40 anos, faz aquelas graça de molequinho de 10? Dizem que até o Vegita está comediante, é verdade? Depois de Saint Seiya Ômega isso? Toei hahah. Ainda bem que Hokuto No Ken não é mais da Toei haha.
o filme ja foi disponibilizado para download no itunes
Concordo nos comentários.
Um assunto importante, que isso tem haver com qual tipo da equipe de produção está envolvendo, quantos aos super profissionais antigos japas que faz até hoje ou fazia os traços dos personagens na animação do anime na produção da década de 1980 e 1990 de DB, DB GT, DBZ e outros animes, pelo que parecem a maioria pediram as contas e saíram faz tempo da toei. E assim esses mesmos antigos animadores veteranos foi pra outros concorrentes produções e estúdios de animes, e assim ganha mais em suas vidas, ou já estão aposentados ou falecidos.
Ai ficou pra maioria dos novatos animadores fazer esse novo filme de DBZ: A Batalha dos Deuses, pode até ser parecido os traços, mais a qualidade da animação ficou devendo, não lembrou tanto antigamente o anime que é muito mais superior.
Não é todos, mas essa boa parte do pessoal da nova geração de aproximadamente os anos 2010 pra frente que faz os animes no Japão as vezes é preguiçosa por isso obteve poucas lutas, e precisar urgente dá aula de reforços e estuda mais as caracteristicas de como era feito o anime no passado.
O filme é pra quem gosta do DB original, quem só queria a porrada do Z, não gostou.
Não, o Goku não faz as bobeiras que fazia quando era criança. E o Vegeta tem sim alguns momentos bem descontraídos, mas no fim isso é mais pro desenvolvimento do personagem, do que outra coisa, ele não iria ser um assassino frio pra sempre, acabou indo pra esse lado mesmo, no geral, o clima do filme é descontraído, os 2 antagonistas são cômicos como o Majin Buu foi em sua saga. Em si é um dos melhores, senão o melhor, filme de DBZ a nível de enredo, e mesmo a luta entre o Goku e o Bills, ficou muito boa, mesmo sendo um pouco rápida, mas a animação e a sequência de golpes compensa.
gente, sailor moon não vai pro netflix, as 2 primeiras temporadas as fitas nem existem mais.. o que eles tem são os audios das outras 3 temporadas, mas alguém teria que remasterizar e quem faria isso?? ninguém, hehe
Hummm, um filme de DB de comédia com antagonistas “cômicos”, nessas alturas não esperava isso! Já li que esse filme é um caça-níquel dos infernos e que esse vilão “cachorro-coelho” é um deus da onde existem outros três, ou seja, mais três filminhos desses se render $$$. Anime híbrido ação-comédia, não me agrada mais.
Na verdade existem mais 11 ou 12 deuses se bem me lembro.
Enfim, o filme pega a comédia do DB original, a aplica isso numa história em DBZ. Da pra dizer que o filme tem um enredo superior aos demais filmes da série.
Não é perfeito, mas também, DBZ nunca foi uma perfeição, de qualquer modo, reclamar do filme, gostando das porcarias que foram os outros da série, e mesmo de algumas partes do próprio anime, como muitos fizeram, é no mínimo engraçado.
Mas nessa “indústria” tudo é porcaria. As pessoas se apegam nas melhores partes das séries, como base. O senhor, que é entusiasta da “qualidade”, devia de ligar em filmes de arte (de O Poderoso Chefão pra cima) para se “satisfazer”!
Mesmo obras ruins podem me divertir. Isso não tem haver com qualidade, mas com gosto, e em algum grau, todos tem mal ou bom gosto.
Só na sua terra, Crunchyroll e Daisuki são infinitamente melhores.