ultramanzeroespeciais

Apesar de não ser o gênero favorito dos fãs no Brasil (que ainda sonham com a volta de Jaspion, Changeman e outros clássicos pra TV aberta @_@), quem gosta de tokusatsu e possui o pacote de canais da família HBO no seu serviço de TV por assinatura tem festa todo mês graças aos lançamentos (e reprises) do canal MAX.

Depois de estrear Ultraman Saga em janeiro (e que sairá em DVD pela Focus no final de março), o MAX estreia em fevereiro dois curta-metragens estrelados por Ultraman Zero – protagonista dos filmes Megabatalha na Galáxia Ultra e A Vingança de Belial, que a Focus lançou em DVD e Blu-Ray por aqui.

Ultraman Zero Gaiden: O Assassino Beatstar  (Ultraman Zero Side Story: Killer Beatstar) foi um OVT (Original Vídeo Tokusatsu, o equivalente a um OVA pra uma série de anime :P) lançado no final de 2011 direto pro mercado de DVD japonês.

Divididos em duas partes (Stage 1: Steel Invasion e Stage II: Vows of Justice) de 30 minutos cada, os curtas serviram para preparar terreno para o lançamento de Ultraman Saga – que estreou em março de 2012 no Japão.

Um ano após a derrota de Kaizer Belial, Ultraman Zero forma um grupo chamado Força Zero e durante uma missão no planeta Esmeralda, descobre que a princesa Emerana foi raptada por uma maligna entidade que atende pelo nome de Beatstar. Essa ameaça quer liquidar toda forma de vida orgânica do universo e foi criada pelo alien Bat – vilão do filme Ultraman Saga.

Quem quiser conferir esse prequel do movie Ultraman Saga pode sintonizar no MAX no dia 20/02 as 23:00h. Ambos os filmes serão apresentados em sequência.

Se você perder, ainda poderá assistir a reprise no dia seguinte a partir das 10:40h da manhã. Já Ultraman Saga poderá ser conferido no dia 27 /02 as 23:00h – com direito a reprise no dia seguinte as 11:30h.