piratadoespaço-banner

No mês de março, a Cult Classic chega com o primeiro lançamento nipônico do ano. O Pirata do Espaço (Groiser X), clássico do renomado Go Nagai, estará nas prateleiras das lojas em um BOX com a série completa.

Os 36 episódios serão disponibilizados em 4 DVDs (9 episódios em cada disco!), com áudio japonês e dublagem original em português.

Sobre o áudio nacional, nada diferente do que os fãs disponibilizaram por aí. O episódio 31 não terá dublagem, já que o material foi perdido, e várias falhas estarão presentes nas outras trilhas brasucas.

Quanto a isso, a própria Cult Classic deixa claro em aviso na contra-capa:

“Para manter a originalidade dos episódios, os áudios em português foram preservados. Porém, devido ao tempo, a qualidade não é perfeita e em alguns episódios há momentos de perda da dublagem. O que você verá é tudo o que pôde ser recuperado desta obra”.

O Pirata do Espaço foi produzido na segunda metade dos anos 70, mas chegou ao Brasil em meados dos 80, ficando na memória de quem era criança e assistia à Rede Manchete na época. O anime chegou via Network, junto com Superaventuras e Don Drácula (que já saiu pela mesma Cult Classic), e foi reprisado na CNT/Gazeta mais tarde.

A pré-venda do box já começou na Livraria Saraiva, pela bagatela de 79,90 e entrega prevista para o dia 6 de março. Confira as especificações técnicas na página oficial da Cult.

07GHOST#15_72dpi