kikaidermovie

Nos distantes anos 70, o criativo Shotaro Ishinomori  – pai dos Kamen Riders e clone japonês do Reginaldo Rossi O_o’ – criou Jinzo Ningen Kikaider (traduzindo: Humano Artificial Kikaider). A história violenta e dramática (com efeitos especiais constrangedores típicos dos anos 70 *-*) apresentava a luta de um ciborgue solitário contra a organização DARK.

Depois de duas séries live action (Jinzo Ningen Kikaider e Kikaider 01, que mostra um novo herói da mesma linhagem); um filme nos anos 90 (onde o protagonista foi o arqui-rival do herói, Hakaider); um anime pra TV (do Kikaider) e alguns OVAs (do Kikaider 01); eis que a Toei Company resolve faturar mais um troco em cima do personagem e o reinventa o lendário herói para o século XXI.

Na história do novo longa, em um futuro próximo um cientista desenvolve um projeto pro governo japonês para criar androides que ajudem a resolver situações que ultrapassem as limitações humanas naturais. Mas durante o trabalho, o cientista misteriosamente morre e a continuidade do projeto fica nas mãos do seu rival – que decide levar as coisas de um jeito mais pessoal e maligno…

Kikaider: REBOOT estreia nos cinemas japoneses no final de maio, e já foi revelado o visual atualizado dos protagonistas da série – que você confere abaixo.

A título de curiosidade, o queridinho dos fãs brasileiros de tokusatsus – Metalder – teve sua concepção visual inspirada no personagem. Já o vilão Hakaider teria sido a inspiração para criar ninguém menos que o Darth Vader!

kikaider1

hakaider1