Encerrado no meio do ano passado, após anos de angústia, o mangá Neon Genesis Evangelion ganhará um novo spin-off em breve.
A revista Young Ace anunciou que publicará a nova história entre abril e maio, sob responsabilidade de Yushi Kawata (roteiro) e Yukito (desenhos), autores do desconhecido Mogitate Idol Ningen. Detalhes sobre o enredo ainda não foram divulgados.
Por aqui, a Conrad chegou a publicar um dos spin-offs da série, Evangelion: The Iron Maiden 2nd, enquanto a “original” ficava no hiato.
Lançado originalmente em 1995, o mangá de Yoshiyuki Sadamoto era na verdade uma tentativa de promover a série de TV que estava por vir, criada por Hideaki Anno. Após o fim nas telinhas, os quadrinhos continuaram com longas pausas, totalizando 14 volumes encadernados.
A JBC lançou nessas bandas até o 13º, portando, o final (que muita gente destestou) permanece inédito.
Na minha humilde opinião, a história do mangá é muito superior à do anime, e deveria ganhar uma versão animada. Os personagens da versão mangá são bem mais desenvolvidos e muito mais interessantes do que os do anime, sem falar que o Shinji do mangá não é um bundão! Só isso já vale a lida! Até os capítulos finais, que demoraram a sair, são excelentes e fecham muito bem a história.
O estúdio Khara deveria ter feito uma nova série de TV adaptando o mangá, ao invés dos filmes Rebuild of Evangelion, que são muito ruins.
mas se o Shinji não for um bundão, a história perde todo o sentido… :wassat:
Ele é bundão sim! Pode ficar de tranquilo que o Gabriel se expressou mal, e sim o mangá é melhor do que o anime a única diferença é que no mangá não temos Cruel Angel Thesis.
Será?
Quando a JBC pretende lançar a edição final de EVA?
Quando lançarem o volume no japão Q
Entrei aqui só pra ver se iria aparecer alguma noticia sobre o último volume. já estava com medo de ter perdido o lançamento.
Spinoff na era medieval com os EVAs sendo gigantes do mal que podem ser invocados por uma criança especial que sofreu nas mãos do pai e tem uma menina sem expressão defendendo ele
Shingeki no EVA podia funcionar
Eu gostei do fim do mangá,mas bem que poderia ter rolado uns amassos entre Shinji e Asuka com direito a um beijo daqueles que só o Zé Mayer sabe dar.
Pois é, isto é um tipo de coisa que não entendo dos shonens. Pode aparecer calcinhas, peitos, sangue, cabeças rolando e tal, mas dificilmente vemos algum romance. Não estou falando de um romance melado, mas algo simples, no mínimo no estilo de Dragon Ball, onde teve um casamento pelo menos. Normalmente, nos shonens só vemos algo como se fosse rolar algo, mas não acontece nada. É até frustrante ver Naruto, fica aquelas cenas com Hinata e Sakura, mas no final não acontece nada.
Nem tanto quanto parece.
Lembremos que no animê, acaba sendo mais um “drama psicológico”; e no mangá, Shinji tem seus problemas mas é um pouco mais “resolvido”. Não menos perdido, mas um pouco mais resolvido.
Ambas as histórias se igualam, seja na animação ou no papel. Só a diferença é uma certa sutileza na personalidade do Shinji. Apenas isso.
Pelo menos o fechamento na história do mangá é mezzo resolvido. Do anime só assiti uma vez cada “versão” e preciso re-assistir. Mas de fato, os fechamentos em ambas as versões animadas são bem mais “viajadas” :p
Em tempos: OUTRO SPIN-OFF? Acho que tem 3 histórias que nem spin-off são, mas sim variações baseados nos personagens e parte do universo da história original. Penso que para categorizar um spin-off, a história-consequente deve se ambientar no mesmo universo e ter um enredo bem parecido, tipo como se fosse um ramo da história, da trama.
Evangelion, ao que noto, só renderia um spin off se contasse mais sobre os personagens mais ocultos (Kaji daria uma ótima série) e talvez até alguma coisa sobre a origem mais real dos anjos e de Adão. Fora isso, seria “mais uma história sobre Shinji e seus problemas psicológicos e escolares…”.
Este Evangelion, já tem isso por mais de 20 anos quando lançou no Japão.