crunchi

E agora deslancharam de vez os anúncios dos streamings legais da nova temporada no lado brasileiros do serviço de streaming Crunchyroll, que já ultrapassou a marca de 4000 episódios legendados.

Inicialmente apenas o especial do drama GTO Taiwan havia sido anunciado (e que terminou de ser exibido no último sábado), mas agora já temos mais cinco simulcasts confirmados, são eles:

JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders

2014-04-03_jojo-banner
Sim, um dos títulos mais hypados dos últimos anos finalmente foi adquirido. A nova temporada terá o seu simulcast todas as sextas-feiras às 13h30, a partir desta semana. Também foi adquirida a primeira temporada, que possui 26 episódios e conta com as sagas Phantom Blood e Battle Tendency, mas que estará disponível apenas futuramente.

Infelizmente, a melhor abertura da série não deve estar disponível no serviço. :P

Sinopse:

A saga que se inicia na Inglaterra do século XIX, contando a rivalidade entre Jonathan Joestar, um jovem aristocrata, e Dio Brando, um garoto plebeu que foi acolhido pelo pai de Jonathan quando tornou-se órfão. Insatisfeito com sua posição social, a ambição insaciável e o desejo de dominação de Dio o levam a estudar os poderes sobrenaturais de uma antiga máscara asteca de pedra presente na mansão dos Joestar – um artefato que mudará para sempre o destino de Dio e das futuras gerações dos Joestar.

Majin Bone

2014-04-03_majinbone-banner

Depois de muito tempo com a Toei ignorando o território brasileiro, agora estamos recebendo simulcasts da empresa e o primeiro desta temporada é de um dos animes colecionáveis da vez. O primeiro episódio para os brasileiros, será um latecast com uma semana de atraso, mas o simulcast se normalizará a partir do segundo episódio, no dia 08/04. Novos episódios estarão disponíveis todas as terças às 08h00.

Sinopse:

A história começa antes do nascimento da Terra. Agora, na era moderna, o criador do Universo, Majin, subitamente surge revivido. Ao mesmo tempo, visitantes das trevas chegam a Terra. Com o perigo iminente, três homens partem em busca de um jovem rapaz.

“Será ele? Ele pode mesmo ser a última esperança da humanidade?”

Ryuujin Shougo é um aluno qualquer do ensino médio que passa seus dias na sombra e água fresca. Mas toda essa paz está prestes a acabar quando “Dark Bone” aparece diante dele tentando matá-lo. No entanto, suas tentativas são frustradas diante a habilidade de se esquivar de Shougo, mas o monstro consegue capturá-lo. O fim está próximo, quando… Uma “Carta” surge do chão e, quando Shougo a pega, coisas incríveis acontecem!

A carta brilha e Shougo é envolto por sua luz… “É ele!” se impressionam os três homens que o procuravam. Daquela luz surge “Dragon Bone”, a forma transformada de Shougo.Por que Shougo se transformou? Que “Carta” era aquela? Quem são esses três homens? Shougo vai conseguir vencer o “Dark Bone”? E quanto ao criador do universo, Majin? Uma nova lenda está começando!

 Inugami-san to Nekoyama-san

2014-04-03_inugami-banner

Anime curtinho moe-moe-kyun da vez. Ainda não há informações quanto a data e o horário, mas a licença está garantida.

Sinopse:

Quem disse que cães e gatos não podem se dar bem? Pelo menos para essas duas meninas, parece que eles se dão muito bem sim. Temos Suzu Nekoyama (Nao Touyama), uma tímida menina que ama cachorros, e Yachiyo Inugami (Sumire Uesaka), uma menina enérgica que ama gatos. Elas se conhecem e logo já sentem algo a mais uma pela outra. Claro, suas personalidades conflitantes criam cenas adoráveis, mas sua amiga em comum, Aki, acaba meio que cortando o clima.

Como uma comédia estilo yuri de 5 minutos, esse programa é ótimo para nos trazer alguns minutinhos adoráveis necessários toda semana. A premissa é simples, mas as qualidades como as de animais do casalzinho principal é o que deixa o fator fofura desse curta tão aparente. Se você ama nekomimi e inumimi dê uma chance para esse curta yuri, a fofura dele pode ser comparada à YuruYuri, mas com orelhinhas de animais!

 Kamigami no Asobi

2014-04-03_kamigami-banner

Depois de tantas adaptações de visual novels e games voltados para o público masculino, este anime vai um pouco para outro lado e adapta um game direcionado para as garotas. A transmissão de novos episódios acontecerá todos os sábados, às 14h00, iniciando no dia 05/04.

Sinopse:

Baseado em um mangá de simulador de namoro para meninas, a estrela de Kamigami no Asobi, Yui Kusanagi, recebe ordens do Deus Grego Zeus para ensinar o significado do amor para várias existências divinas em uma escola criada só para esse propósito, para estreitar os laços enfraquecidos entre o mundo humano e o dos deuses.

Yui, é dublada por Saori Hayame, também conhecida por seus personagens Chiriko Tsurumi, de AnoHana, e Sachi, de Sword Art Online. E é claro que com esse bando de lindos e jovens deuses no animê, vários astros da dublagem foram colocados para os interpretar, incluindo Saisuke Ono, como Aidoneus Hades, Hiroshi Kamiya como Hrighorni Balder, Miyu Irino como Apollon Agana Belea, Toshiyuki Morikawa como Caduceus Troth, Toshiyuki Toyonaga como Totsuka Takeru, Yoshimsa Hiyoshi como Laevatein Loki, Yuuki Kaji como Ma’at Anubis e Yuuto Uemura como Totsuka Tsukito.

 Mushishi Zoku Shou

2014-04-03_mushishi-banner

Sim, após o especial Hihamukage transmitido em janeiro, o Crunchyroll também adquiriu a nova série que dá continuação às andanças de Ginko. A primeira temporada foi exibida no falecido Animax, contando com uma dublagem de primeira (coisa que não acontecia com todos os títulos que lá chegavam). O anime continua com direção de Hiroshi Nagahama, que cuidou dos animes anteriores de Mushishi e do fenomenal (mas odiado por muitos) Aku no Hana.

O anime começa amanhã e continua com novos episódios todas as sextas às 13h00.

Sinopse:

Há criaturas conhecidas apenas como “Mushi” cujas habilidades entram no espectro sobrenatural. Embora sua existência e aparência não sejam conhecidas a maioria dos humanos ao seu redor, algumas poucas pessoas os conhecem, como Ginko, um Mushi-shi que viaja investigando para descobrir mais sobre os Mushi. Em sua jornada de descobertas e novos entendimentos, ele ajuda pessoas que têm problemas causados pelos Mushi…

Além dos simulcasts, também foi anunciada a adição da primeira temporada, com 51 episódios, do anime Shugo Chara ao catálogo do serviço.

2014-04-03_shugochara-banner

Sinopse:

Hinamori Amu é uma menina da 5ª série do fundamental com um jeitão descolado, independente e violento, com um ar inacessível, seja em casa ou na escola. No entanto, esse jeito “maneiro e ardente” dela é só uma fachada. Na verdade, Amu é infantil, tímida e romântica. Certa noite, desesperada para que descubram como ela se sente realmente, Amu vai dormir rezando para que um milagre aconteça…

——

Atualização (20h05): Mais dois anúncios. :)

Blade and Soul
2014-04-03_bladesoul-banner

Uma adaptação feita pelo estúdio GONZO, baseado em um dos infinitos MMORPG coreanos. A direção fica por conta de Hiroshi Hamasaki, que também trabalhou no aclamado Steins;Gate. Os simulcasts acontecerão todas as quintas às 16h46 (!), com exceção do primeiro episódio, que estará no ar na madrugada de hoje para amanhã.

Sinopse:

Baseado num popular MMORPG coreano, Blade & Soul é uma série que gira em torno de uma assassina chamada Alka. Alka, uma espadachim com habilidades excepcionais, é capaz de derrotar seus inimigos com um úninco golpe. Ela está viajando o mundo tentando se vingar da morte de seu mestre, Hong, o que é algo exigido pelas leis da tribo a qual pertence.

Seu alvo é Jin Varrel, uma mulher maligna que controla um poder chamado “Dakki” e que abusa da crueldade para matar outras pessoas. Aika cresceu como uma assassina do grupo “Tsurugi” e elimina os seus alvos sem hesitar. Olhando por esse lado, tanto Alka quanto Jin possuem personalidades parecidas.

Durante sua viagem, Alka encontra três valentes mulheres: Karen, uma mestra da arte da dança tradicional e das artes marciais, Hazuki, uma alcóolatra apaixonada por armas, e Roana, a líder de uma quadrilha de ladrões. Essas quatro mulheres estavam destinadas a se encontrar. Viajando com elas, Alka se lembra dos ensinamentos do mestre Hong.

Hong foi convidado para ser mestre de Alka pela tribo dela, mas ele queria que ela fugisse e vivesse longe das leis da tribo que controlavam o seu destino desde que ela era uma criança. Alka gradativamente começa a entender o verdadeiro significado dos ensinamentos do seu mestre e algo em sua mente começa a mudar.

O design dos personagens foi produzido por Hyung-tae Kim, que também trabalhou no belísimo jogo coreano Magna Carta. Aoi Yūki (Madoka em Puella Magi Madoka Magica, Akira em Kakumeiki Valvrave) lidera o elenco como Jin Varrel. Ayahi Takagaki dará voz a Dan Roana, Sora Amamiya será Jin Hazuki e Sayaka Ohara será Elle Karen.

Departamento Especial de Defesa da Agência Nacional de Polícia (Tokubou – Keisatsuchou Tokushu Bouhan-ka)

2014-04-03_tokubou-banner

A novela japonesa da vez e seguindo o mesmo dia de estreia das anteriores, com novos episódios sendo exibidos todos os sábados às 03h00.

Sinopse:

Em um mundo tomado de pestes, crimes cometidos por pessoas comuns acontecem todos os dias. Um erro ao embalar comida, colegiais servindo de namoradas pagas, negócios que exploram seus empregados, etc. Um homem vai atacar tudo isso apesar da alta frequência, Sohei Asakura, do Departamento Especial de Defesa da Agência Nacional de Polícia, conhecida como DED. O objetivo do DED é eliminar crimes que em geral passam despercebidos. Estrelando Tsuyoshi Ihara, conhecido pelo seu papel em Hatsukoi como Tadashi Mishima, como Sohei Asakura, Yumi Adachi, como Miyuki Kano e Matsushita Kohei como Tsuji Keichi.

Via: cr.br