persona

O game de  RPG de maior sucesso entre os otakus (hihihi) recebe um terceiro relançamento. E dessa vez, no poderoso (e já defasado?) Playstation 3. Segue o resumo:

Lançado em 2008, Persona 4 é um jogo do gênero RPG, onde o personagem principal é um estudante do Ensino Médio recém-transferido para uma escola em Inaba, uma cidadezinha do interior do Japão.

Tudo estaria bem se não fossem os recentes boatos de um misterioso canal de TV que surge apenas à meia-noite. Tudo parece apenas uma brincadeira, até que uma pessoa é encontrada morta em uma antena UHF (?!).

É nesse momento que seu personagem, junto com seus amigos da escola, resolvem resolver os mistérios por trás do Canal da Meia-Noite. Mas eles não estão sozinhos; o grupo descobre o poder das Personas, misteriosas entidades invocadas através de cartas de tarô, que representam os lados mais obscuros de suas personalidades.

O jogo chega sem mudanças em relação ao original — como um “PS2 Classic” — e estará disponível na PSN americana por módicos 10 dólares (quase R$25) já no dia 8 de abril.

É válido lembrar que o game original que está saindo na PSN também ganhou uma versão para o PSVita, entitulada “Persona 4: Golden“, com uns mimos a mais na história.

Além disso, Persona 4 conta com uma adaptação em anime, que durou 25 episódios e foi ao ar no Japão entre 2011 e 2012.

E lembrem-se amiguinhos: Persona 5 vem aí!