videogamenobrasil-banner

Entre as já diversas mudanças na grade da Play TV, as quais incluem a estreia de Bleach e Death Note, a ampliação de horário do MOK e a transformação do Ichiban, de um programa de clipes para um programa sobre cultura pop oriental, uma novidade para os fãs da arte chamada videogame.

A partir de hoje, 11 de abril, será exibida a série “O Videogame no Brasil“, cuja meta é tentar aprofundar o debate a respeito dos jogos eletrônicos,explicando como ele nasceu, como se desenvolveu, se videogames são uma forma de expressão artística ou se incitam a violência. Também serão abordados temas sobre como os jogos são feitos, quem são os profissionais e empresas brasileiras que atuam nessa área, entre outras coisas.

A produção ficou sob a responsabilidade da Indiana Produções em co-produção com a RioFilme. Dividida em 26 episódios de 30 minutos, contou com mais de 250 entrevistas e mil jogos que servem para ilustrar a obra. O documentário se foca em explicar, de forma documental, a chegada, desenvolvimento e solidificação da indústria do videogame no Brasil, sob todos os aspectos: mercado, sociedade, economia, etc.

No programa de estreia, uma entrevista com Marcelo Tavares, criador do Brasil Game Show (Ex-Rio Game Show); Ralph Baer, considerado o “pai dos videogames”; e Nolan Bushnell, um dos criadores do inesquecível Atari.

Pablo Miyazawa, Sergio Nesteriuk, Stefano Arnhold, Esteban Clua, Fred Vasconcelos e Bertrand Chaverot também dão seus depoimentos neste primeiro episódio.

A série “O Videogame no Brasil” vai ao ar na PlayTV com episódio inédito todas as sextas, às 22h, com reprises segunda, quarta e sábado às 22h e de terça, quinta e domingo às 05h00 e 15h30.  Uma ótima oportunidade para saber como realmente funciona o mercado de jogos, e o impacto econômico que eles possuem.