yowapeda-banner

Yowamushi Pedal, anime de ciclismo animado pela TMS recebeu sinal verde para uma continuação em outubro.

A série, baseada no mangá de Wataru Watanabe (atualmente com mais de 30 volumes), vem sendo exibido desde outubro do ano passado nas TVS japonesas e em breve chegará no episódio 38, que era o número planejado para a série.

A história gira em torno de Onoda Sakamichi, um otaku fã de anime de magical girls que, para economizar uns trocados do transporte para gastar com seu hobby, passou a usar sua velha bicicleta para todas as suas locomoções e isso acabou o transformando numa verdadeira máquina de pedalar.

Quando entrou para o colégio, se deparou com o clube de Anime/Mangá fechado por falta de membros e acabou se inscrevendo no clube de ciclismo.

Após um tempo, a parte “otaku” vai diminuindo cada vez mais e a série acaba se focando principalmente nas competições esportivas.

A direção é de Osamu Nabeshima (que trabalhou em CDZ Lost Canvas, também na TMS) e é um título cujo ritmo é muito bem empregado, de forma que ao terminar de assistir um episódio, já dá vontade de acompanhar o seguinte (ponto esse que o recente Hajime no Ippo meio que falhou em conseguir).

Os primeiros temas de abertura e encerramentos eram ótimas faixas de rock, mas após o relativo sucesso com o público feminino, optaram por utilizar os dubladores nos últimos temas, que fez com que a pegada caísse drasticamente (enquanto a chance de venda de CDs aumenta…).

O anime é atualmente transmitido em simulcast e com legendas em português no site de streaming Crunchyroll, com novos episódios todas as segundas às 15h.