Enquanto no Brasil os animes perdem cada vez mais espaço – as emissoras abertas unanimemente acham que desenho animado é um tipo de investimento caro e sem retorno comercial seguro – e as investidas no mercado de DVD e Blu-ray vivem eternamente engatinhando (quando achamos que começará a andar, as empresas abortam tudo por conta de vendas ruins dos produtos lançados @_@), na terra do Tio Sam, a poderosa distribuidora VIZ anuncia com toda pompa a aquisição de todo material animado referente ao universo de Sailor Moon – incluindo o inédito remake, Sailor Moon Crystal.
A empresa anunciou que a antiga série de TV será lançada em DVD e Blu-ray e não apresentará qualquer corte ou censura, além de ganhar uma nova dublagem, fiel ao roteiro original.
Pra quem não sabe, Sailor Moon foi trabalhado de forma macabra nos EUA na década de 90 pela distribuidora DIC (subsidiária da Disney na época), que conseguiu a façanha de comprimir as duas primeiras temporadas (Sailor Moon e Sailor Moon R) em uma só com 65 episódios – originalmente as duas fases somam 89 episódios.
Alguns anos mais tarde, a empresa Cloverway conseguiu direitos sobre as fases S e Super S, mas censurou várias cenas e diálogos – principalmente por conta do romance entre Haruka/Sailor Urano e Michiru/Sailor Netuno, que viraram “primas” na versão americana.
Como se não bastasse essa graça, a VIZ ainda anunciou que adquiriu os direitos dos 26 episódios de Sailor Moon Crystal – o remake que será lançado no dia 5 de julho no Japão, via streaming.
Por falar em Sailor Moon Crystal, o anime já está sendo negociado na América Latina isoladamente – antes, a empresa estava tentando negociar um pacotão com a série antiga e os filmes.
No Brasil… Bem… No Brasil falta boa vontade de alguma distribuidora lançar os três filmes da série em home vídeo e trabalhar de forma decente (a exemplo dos EUA?) com os 200 episódios da série antiga. A última tentativa foi um fiasco total com um mísero DVD da fase S lançado pela sumida CD & DVD Factory – que ao menos fez uma capinha linda :P.
Já estou juntando moedinhas…
A compra desses box é certa pra minha coleção
:laughing::laughing::laughing::laughing::laughing:
Estou com uma inveja dos americanos sem tamanho!!
Estou com uma inveja dos americanos sem tamanho!!
[2]
E a Toei ingênua ainda tenta vender
a nova serie pra canais brasileiros !
Vamos ver as possibilidades :
Cartoon- o bloco girl power é só
uma vitrine pras bonecas da Mattel;
Nick- a exibição relâmpago de Monsuno
e o atual horário de Winx mostram
como “adoram ” animação japonesa e
heroínas mágicas ;
Disney XD- estritamente dirigido
pra meninos;
Gloob- na inauguração já disseram que
TODOS os desenhos japoneses são violentos
e Lady Bug foi adquirido por engano em
um pacote de desenhos franceses e não terá atenção;
Play TV-não é modinha o bastante pra passar do
lado de Bleach e Death Note;
Boomerang-Lazytown e Chaves na grade já dão
uma ideia da nova direção do canal!
Nem vou mencinar tv aberta por que todos
já devem conhecer a situação !
Aqui pelo jeito Sailor moon nunca vai vim todo em home vídeo.
Por mim não faz mais diferença se não lançarem a série antiga por aqui, nem ligo mais. A nova vai ser melhor em todos os aspectos possíveis. Na outra série a Toei ficava inventando um monte de personagem e um monte de história que nem tinha no mangá.
TV Aberta: Animações em geral não compensam o retorno financeiro e só servem para tampar buracos em horários escusos ou para preencher um ou outro horário de filmes no domingo. Na contra mão, donas de casa e mulheres mal comidas são um público mais rentável quando se apresenta programas “do lar” ou de dilemas familiares forjados.
TV Paga: A debandada geral do público para a internet e serviços de stream faz os canais atirarem para todos os lados e oferecem reprises, programas de segunda e de temática extremamente duvidosa (ALIENS!), recheadas com litros de comercial com catupiry para aqueles que não conseguem pagar o preço estuprador dos canais “premium”.
Simples só alguma distribuidora séria do Brasil como Diamond Filmes, Playarte, Europa Filmes correrem atraz dos direitos da série Classica e depois dos Filmes e esperar os americanos concluirem a dublagem da fase Classic pelo menos e mandar Dublar aqui no Brasil este Material Ótimo da Viz e pronto e só esperar o sucesso de vendas
Ou como ultima opção a CD e DVD Factory adquirir os direitos da versão da Viz e mandar dublar isso aqui no Brasil e assim se REDIMIR com os fãns Brasileiros que ficaram chupando o dedo no DVD da Fase S
Ou como ultima opção a Fócus Filmes Ler essa noticia e correr atraz do material Redublado da Viz e Lançar aqui , Bom tem muitas opçoes e só as empresas correr atraz dos Direitos
Até hoje dou risada disso já que foi um foda-se pro SOS Sailor Moon que ficava se gabando de salvadoras de SM no Brasil e no final quem fez isso foi a JBC.
Os comerciais, isso é que é brabo. E eu achando antigamente que esses canais eram pagos justamente pra você ñ precisar ficar assistindo comercial.
Na realidade, eles cortaram sete episódios, e devido a péssima audiência do anime, não deram continuidade a metade da fase R. Só quando Sailor Moon foi exibida com sucesso no Toonami que eles resolveram adaptar os dezessete episódios restantes da fase R. Sendo assim, foram 82 episódios adaptados pela DiC.
Sailor Moon inaugurou o Toonami americano no fim dos anos 90 junto com DBZ,na época em que DBZ ainda era daquela versão editada da Saban que provavelmente você já deve ter ouvido falar.Ambos fizeram um enorme,e o resto foi história para os fãs de lá.
Se os animes da Play Tv fizer sucesso, quem sabe ela adquire?
infelizmente a hipocrisia da censura reina no brasil e nunca vão permitir meninas demostrando qualquer tipo de afeição umas pelas outras ou algo ambíguo com medo de influenciar nossas pobres criancinhas que os pais acham lindo dançarem beijinho no ombro uma pena pois sailor moon é um clássico e ótimo anime para incutir nas crianças valores como perseverança amizade e bondade tão em falta hoje em dia e eu não sei como o dvd lançado pela cd e dvd factory da saga S conseguiu receber classificação de livre com o 3º e ultimo episodio ‘ ele ou ela ‘ onde não se especifica se haruka é homem ou mulher inicialmente só se descobrindo no final e serena e mina completamente apaixonadas por ela pensando que ela era homem e a aparente relação não só de amigas entre ela e michiru e eu acredito que a burra censura ajudou a afastar não só sailor moon S de continuar a ser lançado como muitos outros animes que sumiram da tv aberta pois mesmo sendo um pouco desconhecida é de se reconhecer que a distribuidora format e factory fez um trabalho bonito empolgou os fãs promoveram e mostraram entusiasmo mas não deu infelizmente A CENSURA É FODA logo ver sailor moon ser lançado em dvd decentemente no brasil será raro mas não impossível quem sabe um DIA???????????????????????????????????????????????????????
Nem fala daquele DVD de Sailor Moon S…Se bem que vendo a “abundância” que está chegando este ano, deve ter valido á pena se mobilizar! Pelo menos é nisto que eu quero acreditar…
Eu ri
Podia trazer as séries classicas da Sailor Moon para o Brasil.