Nossa amada Sandra Monte divulgou no seu Papo de Budega uma nota falando da bilheteria do esperadíssimo longa Saint Seiya: Legend of Sanctuary (Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, no Brasil) em terras japonesas.
Segundo um dos rankings mais importantes das bandas de lá (o box office Mojo), a arrecadação do filme ocupou a 5ª posição entre os longas em cartaz, acumulando menos de 1 milhão em bilheteria.
A apontar: Cavaleiros era o único anime da lista (Frozen está a surreiais 15 semanas em primeiro lugar !!!), estreou em quase 150 salas e teve uma ótima campanha de promoção e marketing.
O que azedou o angu, então?
Apesar de muitos fãs no Brasil se negarem a aceitar, Saint Seiya nunca foi um fenômeno no Japão como conseguiu ser na França, México, Brasil e outros países latinos americanos. Só pra efeito de comparação, o longa de Capitão Harlock (que em breve estreará na Netflix Brasil) atraiu muito mais pessoas na abertura que Saint Seiya.
Em minha sincera opinião, o maior tiro no pé da Toei foi dar essa janela de lançamento enorme pro filme em outros países.
Tudo bem que os japas usam como parâmetro pra sucesso das coisas o licenciamento de produtos e não o número de pessoas que assistem o filme, mas seja como for, com números modestos assim, é capaz do filme “flopar” da mesma forma que o belo Prólogo do Céu e enterrar a ideia de reinventar Os Cavaleiros do Zodíaco.
Já não conseguiram muito êxito com Ômega…
sempre o jbox falando negativamente dde cdz,enfim ñ foi tao baixa,lançou em poucas salas,e na primeira semana conseguiu quase 1 milhao ,o investimento no filme foi de cerca de 30 a 35 milhoes,essa semana ainda vai render bastante,só no japao deve render uns 4 milhoes,ou ate mais,e esta esquecendo q o alvo é fora do japao,imagina o tanto q vai lucrar na china,europa,brasil,mexico,argentina e outros,mas o jbox sempre falando negativamente,e no japao,saint seiya pode ñ ter sido um fenomeno igual dbz,mas por exemplo,com 28 volumes a serie classica vendeu mais q fairy tail q possui 43 volumes,a media era de quase 1 milhao de exemplares por volume,e next dimension,lost canvas,só ñ vendem tanto quanto a serie classico,pelo fato de ñ estarem sendo lançados na shonen jump,pq se estivesse lançando por ela,teria vendido facil no minimo 300 mil exemplares por volume,mas enfim,todo mundo sabe q vcs ñ suportam cdz
Segundo o Cavzodiaco o filme não conseguiu tanto exito devido a quantidade limitada de salas do cinema, mas está longe de ser um fracasso.
Desculpe: mas se eu invisto 30 milhões em um filme e na abertura eu conquisto MENOS de 1 milhão então tem algo não muito interessante comercialmente falando, não acha jovem?
Não é “o JBOX” que está “falando mal” de CDZ. Em momento algum eu fiz crítica pro filme e apenas traduzi a sensação geral que se instaura diante dos números. E veja que em minha opinião, a estreia foi considerada MORNA. Enquanto sites internacionais e a Sandra consideram um fiasco. Evidentemente que o site citado vai transmitir bastante otimismo em qualquer notícia envolvendo o filme.
Se o foco maior da série é o público fora do Japão, não seria mais sensato um planejamento que permitisse um lançamento quase que simultâneo com México, França, Brasil e outros países mais populares?
O filme custou 35 milhões, não sei se incluíram custos de divulgação nisso, e arrecadou apenas um na sua estreia. Alguém acha mesmo que vai conseguir ao menos recuperar esse valor todo?
Larc eu não falei que vocês estavam criticando o filme, apenas comentei que segundo o site Cavzodiaco estavam falando que o filme foi bem nas bilheterias, que estava longe de ser um fracasso em termos de retorno financeiro. A má repercusão se deve a quantidade limitada de salas do cinema no Japão. Agora só resta saber pela Toei se ela considera a repercusão satisfatoria, mediana ou fracasso?
pó pelo mor de deus não precisa ser vidente para prever que esse filme será o mesmo fiasco que prologo do ceu porque por mais que visualmente o filme seja bonito pela computação gráfica tem que ter uma historia boa ai eles me pegam o melhor arco da serie clássica e estragam tudo ate a saga de asgar pelo visto será melhor que esse filme e olha que a saga de asgar não ruim não agora ELES ME PEGAM A batalha das doze casas a descaracterizam por completo não seguem cronologia na luta das casa cavaleiros saindo de suas casas como loucos quando não podem retirada de cenas clássicas como Hyoga congelado luta de Shun na casa de gêmeos enfim o sumiço repentino de personagens como marin shina kiki mesttre ancião e outros que tem um peso na historia passagens mal explicadas a cena de atena caída com a flecha todos cavaleiros de bronze lutando contra saga no final realmente não da para reconhecer esse filme como um remake ou reboot e também não é uma historia nova ou continuação direta como fizeram com prologo que mesmo com suas falhas foi uma continuação aceitável onde se viram personagens clássicos evoluídos agora essa lenda do santuário bagunçou uma historia já pronta e estabelecida e eu não aceito verei mesmo mas por curiosidade e respeito a serie mas é perceptível e uma pena que para atrair ao mercado internacional americano tenha que se descaracterizar uma ótima passagem de cdz para servir ao padrão EUA de animação com sua americanização cadê o dramalhão que é cdz sumiu dando espaço a comedia que não se encaixa em cdz fica fraco vazio sem graça uma lastima pra que fazer algo tão corrido por que não partiu o filme em duas partes e tentar fazer algo decente próximo do original mas a ambição como sempre fala mais alto onde o desrespeito com os fãs reina achando que somos obrigados a aceitar qualquer coisa por sermos fãs será que não da para olhar para traz e verem que os filmes antigos são bem melhores mesmo não tento tantos recursos assim senhor masami kurumada seja humilde será que só pensa na porra do dinheiro cadê a consideração demorar tanto tempo para fazer isso realmente é dispensável :angry:
Quero lembrar que também fiz este post logo depois…
http://www.papodebudega.com/2014/06/o-desafio-aos-fas-de-os-cavaleiros-do_27.html
OK?
Sandra Monte
Você sequer viu o filme. E mesmo a Saga do Santuário era uma bosta, agora será uma bosta modernizada provavelmente.
Espere, antes de falar essas coisas, obrigado.
pela mor de deus ne Sandra odeia tanto assim cdz para falar mau dele e gostar do seu fracasso frente a frozen que não me parece tão bom assim é mais um filme meloso musical da poderosa Disney só porque é Disney e bom é mais uma historia errônea para incentivar as crianças erradamente por favor todo mundo sabe as historias subliminares dos filmes da Disney então não venha me dizer que é maravilhoso o que a mim me perece um caso de incesto mal resolvido entre duas irmãs é isso mesmo que os pais querem que seus filhos aprendem criticam a violência dos animes e me acham normal essas historias cheias de segundas intensões da Disney e Sandra seu blog é sobre animes porque chicoteia tanto eles e favorecem tanto filmes Disney esta ganhado algo por fora para falar bem deles pois eu não entendo esse amor todo e do mais odeio essa ditatura da Disney de animações em computação gráfica mestre mesmo é hayiao myazaki que continua a usar animação 2d de alta qualidade de historia e técnica
:angry:
Se estrear nos cinemas por onde moro, eu irei…
Quanto à um sucesso grandioso de cdz, nunca tive ilusões quanto a isso. E a Toei deveria ter esperado até setembro pro lançamento simultâneo com o resto do mundo.
Quanto ao resto, fica à interpretação de cada um.
Pior vai ser quando Godzilla 2014
tiver bilheteria baixa justamente
no Japão, por que os niponicos atuais
preferem seguir modismos com devoção
exagerada, sejam lixos como Crepusculo
ou filmes decentes da Disney !
Bilheteria morna?
vocês tão loucos? o filme quando estreiou ficando só atrás de Frozen (considerando que passou em menos cinemas do que Frozen e outros filmes), mas nas semanas seguintes ULTRAPASSOU a Bilheteria de Frozen!
Mas a arrecadação fora do Japão também vai contar, hoje em dia os tempos são outros.
depois reclamam da japa q pediu divorcio pq o marido n gostou de frozen!
Se era uma bosta, por que você assistiu e está falando dessa merda de filme? Eu, por exemplo, nunca vi um capítulo daquela babaquice de One Shiets!!!
iiihuuuu!!! e o pau tá quebrando!!!
Próximo….
Estreou. Estreia não tem “i” quando o verbo é conjugado. Nem de português entende e quer entender de saint seiya, de cinema, de roteiro… pfff… volta pra escola bebê!
Esse filme frozen nao vim nada de especial nele. Pra min e so uma pessoa tantano puxa o saco da disney. E os filmes do myasaki. Tao de 10 a 0 nesses lixos da disney. A unica diferença das animaçoes das japonesas pra disney que eles tem um market melhor. O resto e lixo. Mysaki manda lembranças. Frozen so rindo mesmo.
O longa de Persona 3 estreou só em 35 salas e arrecadou mais de 1 milhão…:sad:
Vamos ser francos: arrecadar menos de um milhão prum filme que custou pelo menos 30x mais é algo “broxante” do ponto de vista comercial.
No mais acho que desperdiçaram uma ótima oportunidade de terem reiventado a série… Podiam fazer pelo menos dois filmes como a continuação de Rurouni Kenshin…
Os caras sabem que o mais importante arco do mangá não cabe em um só filme e em termos comparativos, a luta contra Shishio é a “fase das 12 casas” da saga de Kenshin :P.
Quem concorda?
Leandro olha só eu não estou defendendo o saintarmor,até porque usar tal expressão…..Mas veja bem você não está sabendo defender SS. Não sei da qualidade de OP mas ficar fazendo esses trocadilhos (que sinceramente esse ai são bem imaturos) não está ajudando em nada.É como se você estivesse se deixando levar pela raiva e detratando OP,oque não é o caminho.Apresente algo referente a SS. Quem falar que algo é uma bosta ou sei lá mais oque, deixe que fale, só que eu não sei porque alguém perderia o seu tempo com bosta:wassat:.
Mas nesse momento você Lenadro está dando muito mais “asa” ao desequilíbrio e a falta de argumentos,estais perdendo o foco.
Leandro olha só eu não estou defendendo o saintarmor,até porque usar tal expressão…..Mas veja bem você não está sabendo defender SS. Não sei da qualidade de OP mas ficar fazendo esses trocadilhos (que sinceramente esse ai são bem imaturos) não está ajudando em nada.É como se você estivesse se deixando levar pela raiva e detratando OP,oque não é o caminho.Apresente algo referente a SS. Quem falar que algo é uma bosta ou sei lá mais oque, deixe que fale, só que eu não sei porque alguém perderia o seu tempo com bosta:wassat:.
Mas nesse momento você Lenadro está dando muito mais “asa” ao desequilíbrio e a falta de argumentos,estais perdendo o foco.
O pessoal do site pode ter as ressalvas deles quanto a SS, mas fã marmanjo colocando os dedos no ouvido e gritando LALALALALA é feio não? Defende o filme, a serie, fala que não importa os números pra vc ou então nem da moral para o post. Agora falar que é sucesso de bilheteria…ai força né Galvão.
Há muitas variáveis a serem levadas em consideração para determinar o sucesso ou fracasso do filme: Numero de salas, planejamento de quanto a Toei pretendia arrecadar no Japão e no resto do mundo, o que desejam arrecadar através de produtos licenciados, e afins.
Se o foco fosse única e exclusivamente o cinema da terra do céu nascente, a Toei não cometeria a tolice de investir tanta grana no filme. É tremendamente conhecida a impopularidade da série por lá.
Logo, não é possível afirmar com clareza o sucesso do filme até este ponto. Não foi a recepção de uma obra do Ghibli, mas os parâmetros são descaradamente diferentes.
KKKKKKK, sinal que nem lá a coisa ta boa, só aqui no Brasil o pessoal faz esse booomm, vejam só, Capitão Harlock, teve muito mais bilheteria, ou seja, é um anime inteligente, assim como yamato, Gundam e outros, mas por aqui todos se apegam a mesmice, tá na hora darmos espaço pra outros animes, já chega de seiya, vamos ter netos e o cara não morre, já deu o que tinha que dar. huum, só falta agora vir uma raça alienígena tentar sequestrar a saori, bem, o resto já dá pra imaginar.
Disse tudo.
Bah, agora sim eu acredito na tal “crise dos animes”…
Quando “The end of Evangelion” estreou , ultrapassou em bilheterias “Jurassic Park 3”, então o filme mais assistido no Ocidente…E as filas dobrando quarteirão deste anime perduraram por meses…E a gente dizia por aqui “Oh, viram como os japoneses preferem produções próprias do que os importados, por isto a cultura deles é superior, etc, etc”…E agora, Saint Seiya perde para Frozen. FROZEN!
Na boa, acho que eles tem esperança de ver o treiler de “Ninfomaníaca” antes do desenho como aconteceu num cinema dos EUA, chocando pais e crianças com suas cenas de sexo explícito- pois foi só depois dete incidente que esta produção começou a ganhar destaque…
Não li todas as postagens de vocês, então não sei se isso já foi dito. Mas a resposta da TOEI não ter lançado o filme mundialmente é essa : COPA DO MUNDO NO BRASIL.
Ninguem ia ver esse filme nos cinemas fato… que Blockbuster foi/será lançado nesse mês de Copa ?
pó cara fã que é fã ha de reconhecer que a batalha das doze casa foi a mais emocionante e eletrizante de todas se você não sabe disso não é fã porcaria nenhuma e fã merece respeito e não aceitar tudo SEU PQP VAI SE F#*&$
normalllll
normalllll
o grosso da bilheteria dos movies de saint seiya esta em outros lugares do planeta como brasil e argentina por exemplo pois no japão msm o anime nunca teve o mesmo impacto que no restante do planeta terra e ate nos states o anime é clamado… menos em seu pais de origem
Poxa, já que Seiya e Cia geram tantos comentários aqui no site, pq vcs que se dizem fãs de carteirinha, que chegam até a brigar aqui nos comentários postados, não fazem a solicitação do lançamento do Blu-ray dos cavaleiros? Por que esse filme, prestando ou não, todos querem ele no cinema e posteriormente em home-video. Lost canvas e ômega chegaram rapidinho, senão muita gente já teria morrido. Na minha opinião, falta de respeito maior, será o não lançamento dessa obra, na sua mais alta qualidade de vídeo e áudio, esse Box ( ep do 1 a 55 ) tá show pessoal, mostrem a força de vcs, ou vão aceitar caladinhos a vista grossa que provavelmente as distribuidoras irão fazer pra esse lançamento?
Vejam o link abaixo:
http://www.cdjapan.co.jp/product/BCXA-887
Mas o filme é divertido e pode ver sem medo que vale a pena!!
Não esperava menos disso. Desculpa mas Cavaleiros lá no Japão só é considerado no máximo (e com muito esforço) um bom manga, não passa disso. Realmente o que os japas querem é jogar essa tranqueira pra cá.
Agora aqui acho que vai ser diferente, deve render uma grana, mas sinceramente acho que muita gente vai se arrepender de assistir isso no cinema.
Isso não vai impedir o mega sucesso que vai fazer por aqui
É fato que no Brasil esse filme vai arrecadar muito que nem Dragon Ball Z Batalha dos Deuses ou até mais.
.
Disso ninguém pode te questionar , já que vc entende bem de bosta já que louva ONE PIECE e não existe bosta maior que OP
Certamente há uma divergência, pois em outros sites dizem que cdz está em 2 lugar nas bilheterias e aqui diz que está em 5 lugar.
Sobre o sucesso do filme, obvio que o foco da toei não é o japão, pois todos nós sabemos que cdz não faz sucesso por lá, certamente só poderemos tirar uma conclusão sobre o sucesso ou fracasso do filme quando tiver estreiado mundialmente, enquanto isso tais conclusões são meras especulações…
Acho q uma semana e pouco pra avaliar cdz. Larc se antecipou perante isso. Como ele mesmo disse cdz tm mais sucesso fora do japao e a propria Toei sabe disso. Vamos esperar e torcer pra ver no que da.
Desculpa amigo, mais até os japoneses não acham CDZ isso tudo aí que você pensa.
Eu não gosto de CDZ nem um pouco, logo estou rindo da notícia, eu gosto muito de de DBZ e por lá (Japão) quando lançam, sempre vai bem e no restante do mundo também.
Para min, CDZ e DBZ estão saturados no quesito produção de novo anime ou reinventar. Um filme as vezes é uma boa pedida, exceto para CDZ, como mostram as bilheterias hahaha.
O filme daria mais certo se fosse lançamento mundial que só ter ficado nos cinemas japoneses. Fato! O filme teve um planejamento de marketing péssimo, foda é ver que filmes internacionais arrecadam mais, se isso não significa sinal que alguma coisa está errada no Japão não sei o que mais seria.
Não há crise alguma. The Wind Rises foi muito bem nas bilheterias, e constantemente, todos os anos pra ser mais exato, saem excelentes filmes e séries por lá. Alguns vendem bem, outros não. O mercado é assim em qualquer lugar do mundo. Por exemplo, recentemente o filme da Disney desbancou as produções japonesas, mas Titanic também havia alcançado tal “feito” quando foi originalmente lançado ultrapassando a Princesa Mononoke. Entretanto, acabou cedendo o posto subsequentemente para a Viagem de Chihiro. Em outras palavras, cedo ou tarde alguma produção do próprio país passará Frozen e assim sucessivamente.
Reiterando o que disse, o mercado funciona desta maneira em todo lugar.
Ah, Frozen é objetivamente melhor do que quase qualquer coisa envolvida com cavaleiros. Lost Canvas talvez seja exceção a regra.
Os fãs tem que abrir os olhos e perceber que cdz não é essa maravilha toda, e não é por isso que você tem que parar de gostar de uma obra. Um exemplo disso é que eu adoro Bucky, mesmo não sendo uma série lá muito boa.
Essa história de que Saint Seiya nunca foi lá essas coisas no Japão, é uma das maiores mentiras, criadas e abraçadas por haters ao longo dos anos. Se duvidam do que eu falo, façam uma pesquisa decente sobre a situação dos mangás no período em que Saint Seiya foi publicado. Saint Seiya – Dragon Ball, essas eram as grandes referências do segmento naquela época, colocadas frequentemente uma em contraponto a outra, tamanha era a sua importancia. Essa conversa é tão furada, que caso Saint Seiya realmente não fosse tudo isso, não se falaria sequer uma vírgula a respeito dele 30 anos depois, afinal, houveram outras obras japonesas que fizeram sucesso em outros lugares do mundo, e ao longo do tempo tiveram suas produções interrompidas.
Mas foi por isso mesmo.
Até porque não terá bluray japonês pra legendarem.
Cara,Frozen esta com 565 e arrecadou 3,567,345,enquanto CDZ arrecadou 803,693 em 145 salas,se vc dividir o numero arrecadado pelo numero de salas CDZ ta na frente,a Toei investiu pouco pq quis e o numero foi esperado pela quantidade de salas disponíveis,vcs do JBOX negativaram muito essa noticia,ok o filme custou 35 milhões mas isso eles arrecadam o dobro so na China…
Godzilla arrecadou na china em 2 fins de semanas uns 80 milhões,lembrando que CDZ la tbm foi um fenômeno…
CAPTAIN HARLOCK ESTREOU EM 578 SALAS E FEZ $1,351,728 NA ESTREIA…o filme é da TOEI,e é um anime/manga tão importante quanto DBZ,Hokuto no Ken ou Akira no Japão….sendo assim CDZ arrecadou mais em menos da metada das sala que Cap. Harlock tinha,o filme foi feito mara o Ocidente,vc tira isso pela musica tema em inglês do filme…
Fonte:http://www.boxofficemojo.com/movies/intl/?id=_fSEINTOSEIYALEGEN01&country=JP&wk=2014W25&id=_fSEINTOSEIYALEGEN01&p=.htm
Pois é. Uns dizem que é um fracasso, outros que foi bem sucedido, e quem não concordar com eles ou não entende de cinema e/ou é fã bitolado de cdz e que também não sabe de nada de cinema.
Numa boa?
Com relação a ir ver o filme, vai ao cinema quem quer, cada um que ache bom ou ruim, isso é de cada pessoa…
E de verdade… Toda a vez que entro nesse ou aquele site pra saber do filme, ficam várias frentes, e o que bem se vê é todo mundo querendo provar com unhas e dentes que tá certo, ou quem tem melhores informações. E ai daquele que discordar deles.
Tá difícil.
Aí, também adoro Bucky! Mas nem assisti Frozen para criticar…Simplesmente não me interessou, é difícil voltar á curtir Disney e seus clichês depois de ter visto Schrek.
Cdz foi uma certa referência sim. Inclusive, dizem que há uma regra na Shonen Jump para quando uma série vai mal das pernas:
“Entre os mangakás, existe o termo “tekoire”, que significa algo como “apelar”. É tomar medidas extremas para elevar a popularidade da série, mesmo que isso signifique alterar o próprio gênero da história. Dentro da Shonen Jump, existe um tekoire chamado de Saint Teko. Ele consiste em simplesmente iniciar um campeonato ou uma sucessão de inimigos, uma das mais famosas apelações da revista. O nome vem da série de Kurumada, Saint Seiya, que iniciou a fórmula e se manteve praticamente só com ela.”
fonte:http://www.genkidama.com.br/xil/shonen-jump-curiosidades-level-master-parte-2/
Saint Seiya não foi atemporal como Dragon Ball no Japão, mas não é o fracasso retumbante que tantos balburdiam.
Algo morno pode aquecer né gente? A Sandrinha foi muito mais pessimista e o pessoal do CavZodíaco jamais vai falar que qualquer coisa relacionada à Cavaleiros está ruim…
Gostei muito deste comentário abaixo:
EU concordo em gênero, número e grau com esse ponto de vista. O que as pessoas não entendem é que se este filme não der certo financeiramente, Saint Seiya em animação corre o risco de voltar pra geladeira.
E na boa… Cade a continuação do Prólogo do Céu? E Lost Canvas? (não é da Toei, mas foi cancelado… por qual motivo?! Adivinhem…).
Uma opinião BEM pessoal minha? Ao invés de gastarem com esse filme, podiam fazer uma releitura da série, seguindo mais fielmente o mangá, como está sendo feito com Sailor Moon.
Mas filme em CG é o que tem pra hoje e vamos torcer pra que a arrecadação mundial o pague e renda lucro pra que mais coisas possam ser produzidas…
Engraçado que eu adoro os filmes da Disney, tá nem todos mas a maioria, e não gosto de Shreck. Em 3d prefiro a boa e velha Pixar rsrs
Frozen quebrou alguns clichês do próprio estúdio. Não é o melhor filme do mundo, e se o Oscar levasse em conta apenas a qualidade das obras, o último filme do Miyazaki acabaria tendo levado essa (btw, já tá na net, se não o assistiu ainda, assista! É muito bom), porém é sim um filme consistente e bonito. Recomendo.
Não tem nada a vercom o assunto, mas pra provar que o mercado de animes tá firme e forte, pelo menos em relação a qualidade, dê uma olhada nos filmes do Yasuhiro Yoshiura, Makoto Shinkai e Mamoru Hosoda. São tão bons quanto as obras (primas) do studio Ghibli :)
Sabe qual é a grande verdade. Saint Seiya foi o anime de maior sucesso aqui no Brasil. Quanto muitos, como eu, na faixa entre 28 e 30 anos tinhamos entre 9 e 12, achavámos Saint Seiya único. Conforme fomos envelhecendo, descobrindo outros mangás, nos formando como otakus, amadurecendo nosso senso crítico, nos deparamos com mangás melhores elaborados que Saint Seiya, e consequentemente, descobrimos defeitos em Saint Seiya que, enquanto crianças, NÃO NOS INCOMODAVA EM NADA!
O que eu quero dizer com isso. É que certos otakus cerebrais e pseudo haters elegeram Saint Seiya como algo muito inferior a outros mangás, e sempre que podem, chegam com esse papinho de que no Japão ninguém ligava para Saint Seiya, que nunca foi Dragon Ball, One Pìece e bla bla bla. Só que eles não sabem que Saint Seiya em seu início foi um fenomeno de vendas na Jump, não batia Dragon Ball, mas seu sucesso levou a Toei encomendar o anime em tempo recorde. Realmente no último ano do mangá as vendas caíram, tanto que Kurumada e a Shueisha fecharam o encerramento da série na saga de Hades, mas nada que sepultasse a obra como fracasso e muito abaixo das outras, como muitos falam.
Pensem comigo: se Saint Seiya não fosse grande coisa no Japão, por que cargas d´água no início da década de 00, tornariam Saint Seiya, até então uma obra única, em uma vasta franquia? Episódio G, Next Dimension, Lost Canvas, Gaidens, Saintia Sho, G Assassin, fora a conclusão da Saga de Hades, Prólogo do Céu, Ômega e Lenda do Santuário? É claro que no meio desses títulos houveram fracassos, porém, o nome Saint Seiya se mantém vivo no Japão a 30 anos, será que ele foi tão insignificante assim?
Enfim, cada um tem um gosto. Mas muitos escolheram Saint Seiya como bode espiatório para se dizerem otakus experientes, de gosto e senso críticos apurados a gostarem de mangás melhores. Mas nenhuma dessas obras melhores irá tirar o posto de Saint Seiya como anime de maior sucesso em todos os tempos no Brasil. E esses mangás melhores não irão tirar a importância e o marco que Saint Seiya deixou em inúmeros fãs espalhados pelo mundo, que também com o tempo descobriram os defeitos de Saint Seiya, viram algumas obras melhores acabadas, porém, tem o discernimento de saber do grande valor e importância que Saint Seiya tem dentro de suas características, com todos os seus defeitos e com suas muitas qualidades.
Olha pessoal, as preliminares desta semana que passou não foram lá muito boas. Vamos esperar o Box Mojo, que deve ser atualizado na terça-feira.
E, daqui para frente, só tende a piorar mesmo, com a estreia de Malévola no dia 05…
Fiquem atentos porque manterei a todos atualizados com informações concretas e não com delírios de fã.
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Nunca louvei One Piece, apenas fui realista quanto a qualidade da obra, que é muito boa, e sempre utilizei argumentos pra isso. Mas não mude de assunto, esse não é o foco aqui. Mais honestidade intelectual, por favor.
Lost Canvas não é a única exceção, Gigantomaquia e Episódio G estão aí. E LC é inclusive pior que os 2 citados.
Não é questão de ser “fã”, mas de não ser um Otakinho bitoladinho. CDZ originalmente não era algo excelente, e eu tenho consciência disso. Eu adoro CDZ, mas sei a qualidade daquilo que eu adoro, e eu sugiro que você também tenha, Otakinho bitoladinho e alienado.
Cara, eu disse “provavelmente”, foi uma suposição e com ciência de que posso estar errado quando vir o filme. Meu objetivo era só alertar o Otakinho ali em cima.
Essa senhora teve ser muito bem pagar por que ela vive em deusando os filmes da disney como ser voce os melhores filme. E esse filme ai malevola so ta indo bem por que por causa da angelina jolie duvido ser voce um filme feito com um elenco totalmente desconhecido ele seria isso tudo. Esse filme malevola e dos mesmos estilo alice no pais das maravilha o poderoso magico de oz e a branca de neve e tudo feito no mesmo estilo perda de tempo.
Amiga, desculpe. Todos os sites do gênero do seu e do JBox publicaram as mesmas informações, inclusive da mesma fonte. A questão é que cada um tem uma forma diferente de analisar as coisas, isso não significa necessariamente um delírio de fã.
Acho que todos que se dizem fãs de Cavaleiros, torcem para que o filme vá bem no Japão, mesmo que tudo leve a crer que a bilheteria seja uma grande porcaria, não é mesmo?
Eu gosto de CDZ e DBZ. Cada um tem um gosto, e você não gostar de Saint Seiya é absolutamente natural. Só que você dá alguma importância para ele. Se você se abala a rir, a se divertir com seu fracasso, significa que ele importa para você de alguma forma, mesmo que seja desprezo. Pois caso CDZ não despertasse nada em você, simplesmente você ignoraria ele ainda ter alguma sobrevida no Japão.
Quem não conhece muito da história de Saint Seiya no Japão, eis aqui alguns fatos da época, não muito difíceis de pesquisar, estão lá no Wikipédia.
– Recepção
Pode afirmar-se que a série deu contribuições especiais no desenvolvimento da cultura japonesa de mangás e animes. É a mais importante e antiga origem para Doujinshi junto com Captain Tsubasa, que acabou crescendo numa subcultura periférica significativa de anime e mangá. Os grupos Doujinshi têm atualmente um grande número de membros no Leste Asiático, América do Sul e Oeste Europeu.
Mangakas famosos atualmente como o grupo CLAMP, Kubo Tite, Yun Kouga, Kouta Hirano e Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, já declararam terem sido muito influênciados pelas obras de Kurumada. Tite Kubo , autor da série de mangá Bleach , considera Saint Seiya uma de suas maiores inspirações para os desenhos dos diferentes tipos de armas que seus personagens usam na história, assim como as cenas de batalha.
O mangá original vendeu mais de 25 milhões de cópias no Japão.
– Prêmios e Honrarias
Em 1987, a série foi eleita o melhor anime do ano na premiação Anime Grand Prix realizada pela revista japonesa Animage.
Em 1988, a série foi eleita o segundo melhor anime do ano, sendo superado apenas pelo filme Tonari no Totoro..
Em ranking publicado em 2001 pela TV Asahi, Os Cavaleiros do Zodíaco aparecem entre os cem melhores animes (53a posição).
A mesma TV Asahi publicou um novo ranking, em 2006 (os cem melhores seriados de animes da TV). Os Cavaleiros do Zodíaco aparecem na 25a posição
One Shiets é tão bom quanto Kinnikuman, onde um dos personagens é o Homem Bunda; aliás One Shiets é uma chupação sem vergonha da fórmula do Kinnikuman original dos anos 80 que a ToMei na Bunda também fodeu com uma versão porca nos anos 2000; assim como Captain Tsubasa, Dr Slump tiveram suas versões escrotas. Mas o trófeu ToMei na Bunda de ouro vai sempre pra Dragon Ball GayT, Involution, Battle of Dogs, Saint Seiya Ômerda e o belíssimo filme de CGay!!!
Então os fãs de CDZ não em pagos pela Toei???
Afinal, eles endeusam o título, né…
Ué…
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com/2014/06/era-uma-vez-no-japao-nippon-no.html
Mas em nenhum momento eu torci contra.
Você leu isso em meu texto? Inclusive escrevi este aqui caso não tenha lido: http://www.papodebudega.com/2014/06/o-desafio-aos-fas-de-os-cavaleiros-do_27.html
O fato é que ninguém estava nem aí para esta informação. Os sites pegaram o mesmo dado e deram uma floreada para puxar a sardinha para o lado de CDZ APENAS depois de eu ter escrito este texto. Para mim, é mostrar um delírio de fã, que quer por quer quer ir contra um fato.
Inclusive, até mesmo os franceses, tão fãs de CDZ, também já disseram a mesma coisa, que o filme não foi bem. Como eu disse, vamos esperar a atualização do Box Mojo…
OK?
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com/2014/06/o-desafio-aos-fas-de-os-cavaleiros-do_27.html
Mas você leu o meu texto? Eu não disse que você torce contra.
Uau, preciosas dicas que tu me destes!! Aliás, um destes supracitados não dirigiu 5 cm por segundo e teve um especial no Crunchyroll este ano? Até tinha um filme muito Ghibli cuja história tinha referências da cultura centro americana e a guria tinha um rádio que sintonizava a frequência de um cristal, maravilhoso, apesar da história confusa e mal resolvida.
Cês tão quase me convencendo á assistir Frozen, só pra ter minha própria opinião. Até desenvolvi minha própria teoria á respeito mesmo sem ter visto, mas acho melhor conferir para não falar besteiras…Gracias!!
“Apesar de muitos fãs no Brasil se negarem a aceitar, Saint Seiya nunca foi um fenômeno no Japão”
Finalmente alguém com bom-senso por aqui. Mania que a gente tem de achar que o que faz sucesso por aqui, automaticamente faz/fez por lá.
Não vejo a hora de vazar em 1080p.
Hum é mesmo … honestidade intelectual onde chamar CDZ de Bosta moderna é ter honestidade intelectual.. alguém que acha o lixo de ONE piece o melhor anime do mundo vir chamar CDZ de bosta, é ser muito ignorante ou seja vc é muito cego msn ou não bate bem das ideias.
One piece é uma copia mal feita de dragon ball, ou seja um heroi idiota, comilão e trapalhão que busca um tesouro ( esfera do dragão, onepiece)
como disse saint armor vc calado é um poeta
É melhor tu deixar quieto porque, daqui a pouco chegamos aos 100 comentários…aliás isso é até bom para o site,tanto aqui como no Anmtv, mas isso seria muito melhor se os comentários fossem produtivos,mas com argumentos como “bosta” ou falta de informação é melhor nem prolongar isso,então senhor “eu” e “leandro” “mario”,melhor deixar quieto que certas “pessoas” acabam “se queimando” sem que seja dito algo.
Isso foi uma suposição pra calar os haters, e não uma verdade argumentada, até porque nem vi o filme ainda. Aliás, mais uma vez você foi desonesto, tentando passar uma imagem de que eu afirmei aquilo com 100% de certeza quando não o fiz.
E outra, se quiser discutir se mangá x ou y é uma merda, use argumentos coerentes pra isso(coisa que você ta longe de fazer), e escreva melhor, pois isso pelo menos iria passar uma impressão de ti pros outros que não fosse a de um semi-analfabeto.
E tulius, eu vou me queimar sozinho?! Ta serto, porque com certeza sou eu quem nunca consigo ganhar uma :laughing:
Por fim, antes dos haters criticarem sem qualquer fundamento, em especial o xiita do tal do mario, esperem o filme sair, obrigado.
O que é realmente triste é que no
Brasil esse longa podia mostrar
as pessoas que animação japonesa
também pode ser entretenimento
para a família, mas não vai ter
a divulgação merecida e os pais
vão continuar enxergando demonios
em herois japoneses mas achando
saudável criancinhas querendo ser
Wolverine !
cara.pq esse saintarmor ñ cala a boca?o cara só fala merda,só sabe criticar cdz,ele vem sempre com a msm ladainha,”ah,saint seiya ñ é famoso no japao”,”ah o kurumada ñ presta,e a serie classica é uma bosta”,o cara só diz isso,como disse o amigo no comentario acima,vc calado é um poeta
1º -Não estava falando com você.
2º-Você nunca apresentou argumentos sólidos,somente achismo.
3º-A partir do momento que você vem num tópico de tal série e chama-la de bosta acaba perdendo todo o sentido da sua presença aqui,aliás é completamente hilário você usar o termo hater:tongue:
5º-Não estou desesperado a ponto de usar o termo “desonesto” em meros comentários de anime senhor “saint otaku” mais uma vez tome cuidado com a TPM.:wink:
6º-Todo mundo viu que você passava vexame nos comentários de omega,toda vez que citavam algo referente a série e principalmente a 2º temporada, você ficava no vácuo.Então é muito óbvio que você não viu o omega e principalmente não leu gigantomaquia ou ep.G pra afirmar que Lc é inferior a eles (aliás leia Lc também),voltando ao filme é melhor que ele não seja visto por você.
7º-Chega dessa solidão saint armor:crying::crying: ficar comentando em tópicos de séries “bostas” mostra que você tá meio carente mesmo, conversar tudo bem mas tenha um pouco mais de educação e seja menos alienado.
Obs: diferente dos outros não vou criticar ou elogiar OP pois eu não vi a série,mas eu sei bem separar as coisas.:wink:
Obs2:Referente ao (traço) OP é inferior a omega tanto no mangá como no anime e claro não preciso aprofundar pois é opinião minha não me passo por “elite da impressa”,mas de repente acaba sendo um bom ou péssimo anime,questão é saber se posicionar,ok?:tongue:
O impressionante não saber que CDZ não tem esse apelo no japão como tem no Brasil e alguns países da América Latina e Europa , mas sim , saber que a TOEI não se ligou nessa .
Ainda que a desculpa fosse o mercado fora do Japão , não poderia haver esse hiato de lançamentes entre Japão e ocidente , e agora que saiu por lá , até sair por aqui , pessoal já viu na net , e nem vai querer pagar para ir ao cinema .
Se sou o Tsutomu Tomari ou o Hiroshi Takahashi ( os presidentes ) faria uma limpa no departamento de marketing .
Cara na boa se vc não gosta de CDZ e só sabe falar cdz é uma bosta, kurumada é um pessimo desenhista, é simples não comente .
1) Vc não tem argumento para falar de cdz, só sabe falar cdz é bosta e uma merda de anime e blá blá blá
2) O seu criterio de qualidade “ONE PIECE”, para comparar outros animes chega a ser um piada..
3) Eu assisti e li onepiece e posso falar com segurança onepiece é uma copia mal feita de DBZ, talvez seja por isso que faça um sucesso enorme no japão, mas não se engane OP sempre será uma copia.
4) vc é um arregão fala merda e depois não honra as calças que veste
5)CDZ tem sim suas falhas, buracos no enredo e tudo mais assim como DBZ tem, mas afim qual obra não tem?? Lembrando que CDZ é um anime que não foi finalizado..
6)Muitos animes atuais se basearão em CDZ e DBZ em outras palavras talvez se não existisse CDZ muitos animes que vc assiste talvez nem tivesse existido, portanto CDZ merece no minimo respeito..
Então fica pianinho ai, e vai assistir o seu anime perfeito OP tomando o seu suquinho…
:laughing:
Completando a band enfiou Simpsons no
band kids , enquanto Korra deve ficar na
geladeira por parecer “japonesa demais “!
Hipocrisia é uma palavra gentil demais
pra definir !
Shrek da Disney??? Peraí, a franquia pertence a DreamWorks e não a Disney. Não precisa chutar o pau da barraca desse jeito.
Eu não falei merda, até alguém mostrar um argumento que prove que eu falei merda, coisa que não ocorreu. E outra, estou falando pros fanzinhos esperarem, neste post o assunto em discussão não é a qualidade da série clássica, mas sim o hate irracional em cima do filme.
HAHAHAHAHAHAHAHA. Vamos la:
1º – Não há restrição aqui, se você posta algo, eu tenho direito de te responder. Então eu irei, não importa a sua birrinha.
2º – Sempre apresentei argumentos sólidos, você nunca me venceu em uma discussão, e os outros posts estão aí pra provar.
3º – Chamar algo de bosta não é um problema, o problema é não mostrar argumentos que justifiquem isso, e eu faço.
4º – Você esqueceu este, mas vamos relevar.
5º – Desonestidade intelectual é algo que pode existir em qualquer discussão, e existe nesta. E apontar a existência disso em uma discussão não é sinal de desespero.
6º – Nunca fiquei no vácuo quanto a isso, não sei de onde tirou. E os comentários do moderador la do ANMTV quanto os seus eram irracionais e lotados de hate, quem passava vergonha eram vocês.
7º – Não é solidão, é liberdade de expressão. Eu tenho uma ótima vida fora da Internet, mas no tempo livre comento aqui. E pare de tentar mentir/criar verdades falsas pra me desmoralizar. Se foque nos meus argumentos, pois mais uma vez você está se mostrando desonesto.
Eu gosto de CDZ, fez parte da minha infância e marcou a minha vida de certo modo. Mas isso não significa que eu não seja realista quanto à qualidade da obra. Gostar =/= ser bom. Eu não vou ficar lembrando disto a vida inteira. Mas vamos la de novo:
1º – Sempre expus vários argumentos. Quer alguns? Que tal o traço ruim do Kurumada mesmo pra época(com erros bizarros de proporção e alguns de detalhamento)? Que tal a falta de profundidade de vários personagens? Que tal a falta de dinamismo das lutas do mangá? Ou a piora da profundidade dos personagens no anime em relação ao mangá(e no mangá os personagens estão longe de serem profundos, e o anime conseguiu ainda piorar isso)? Tem vários argumentos.
2º – Eu não uso One Piece como critério de qualidade. O povinho aí que chega acusando, incluindo você. Eu nem penso em One Piece, Naruto, DBZ ou no que for pra criticar CDZ, então menos aí. Aliás, mais uma vez: sinal de desonestidade intelectual, não me acuse de coisas que não fiz ou de parâmetros que não usei.
3º – É claro. Cópia. Luffy é um garoto de 12 anos a procura de bolas mágicas que invocam um dragão que realiza desejos, além de voar numa nuvem, e que matou acidentalmente seu próprio avô quando era menor. Bulma é uma ladra com passado trágico que busca a vingança do tritão que dominou sua terra natal. Em One Piece você vê um monte de personagens visualmente idênticos aos de Dragon Ball….claaaaaaaaro que sim…. :wassat:
Agora vá procurar o significado de cópia, garoto. Não fale essas merdas não. É ruim pra você mesmo.
4º – É claro, eu que não honro as calças que uso, é claro, eu que sou um desonesto, óbvio… :laughing:
5º – CDZ tem problemas que são ruins até mesmo pra época em que foi publicado. A arte mesmo é o maior deles. Ela é ruim mesmo se comparamos com Dragon Ball ou Hokuto no Ken. Fora a falta de originalidade do Kurumada, já que CDZ em sua estrutura de enredo e personagens é totalmente chupinhado de Ring ni Kakero. Não é exatamente péssimo, mas extremamente medíocre.
6º – Eu respeito CDZ, mas criticar corretamente não é falta de respeito, é apenas realismo. E DBZ também não é la essas coisas. E One Piece nem é o meu anime/mangá favorito, e nem o melhor do mundo, apesar de ser uma série de grande qualidade.
———————————
E pra todos aí que eu respondi neste comentário: aprendam a escrever melhor, e sejam mais honestos na hora de discutir. Isso acrescenta valor à um debate coerente, muito obrigado.
Na realidade esse filme só irá vazar na Internet quando o Bluray tiver saído no Japão, coisa que talvez nem ocorra este ano. A pirataria não irá afetar o sucesso do filme por aqui, já que vai estrear em Setembro.
E na segunda semana…
Mais um pouco de paixão em Cavaleiros do Zodíaco – Lenda do Santuário http://www.papodebudega.com/2014/07/mais-um-pouco-de-paixao-em-cavaleiros.html
.
.
Sandra Monte
Que seja…
… um fracasso de bilheteria
… que não gere o lucro que a Toei espera
… que seja um puta prejuízo …
Não importa!
Cavaleiros do Zodíaco anime de maior sucesso em todos os tempos no Brasil, quer queiram quer não. Saint Seiya, realmente, tem tido alguns tombos pelo caminho nos últimos anos. Mais um não apaga o seu valor aqui no Brasil, aliás, 20 anos de sua estréia aqui no Brasil! E seus fãs fiéis, não importa se sejam milhares ou apenas dezenas, lá estarão em 11 de setembro prestigiando sua estréia, nem que o filme venha mesmo cambaleado de um fracasso no Japão.
Tem certos pontos em suas análises sobre Saint Seiya que realmente devem ser levados em conta… até certo ponto pelos fãs, que sabem disso, mas nada que diminua o interesse pela obra numa conjuntura geral. Isso é questão de gosto, uns são mais taxativos a ponto de tornarem essas coisas o fim do mundo na hora de debater um mangá com outro, e outros sabem de tudo isso, consideram, mas foda-se, Saint Seiya é da hora e gosto mesmo assim. Eu pessoalmente me enquadro no segundo grupo, mas cada um cada um. Mas não é somente com Saint Seiya no meu caso. Bleach, por exemplo, está despencando no ranking dos mangás nos últimos anos, a atual Saga está extremamente confusa e mau desenvolvida, sei de tudo isso… mas foda-se, gosto de Bleach, continuo lendo, e acompanharei até o fim.
Olhem que dado curioso! Esse post falando do fracasso retumbante e inevitável de Saint Seiya é o líder de comentários desse site!
E o post que ocupa o segundo lugar… é a crítica sobre o filme A Lenda do Santuário!
Acho que Saint Seiya não deveria ser a bosta que é segundo alguns, pois ele atrai a atenção não somente dos fãs alienados, como também de quem não gosta! E engraçado, que quem não gosta, não vai nos posts relacionados a títulos melhores que Saint Seiya!
Completando: Engraçado, que quem não gosta, não vai nos posts relacionados a títulos melhores que Saint Seiya, para que esses títulos melhores tenham o número de comentários maiores que Saint Seiya, afinal, segundo alguns, é uma grande bosta…
Cara, ganhou?……bem pensando melhor realmente suas ações são de alguém que achava isso,senão nada justificaria sua falta de educação tanto aqui como no anmtv,mas beleza vamos lá:
1-Caso não tenha percebido (tanto aqui como no anmtv) não é uma competição.
2-Caso você realmente não tenha percebido vou lhe dizer a verdade pois você precisa dela. Você nunca “ganhou” nenhuma discussão referente a SS principalmente em omega ou no filme de DBZ B.O.G . Todas as vezes que citamos algo referente ao enredo do omega você fazia três coisas: 1-Procurava ofender e levar a conversa para outro rumo,2- Se calava, 3- Aparecia dias depois e postava um “ultimo” achismo,que era para parecer que deu o “argumento inquestionável”.
3-“Chamar algo de bosta não é um problema, o problema é não mostrar argumentos que justifiquem isso, e eu faço.” Que argumento você mostrou? nenhum. Você sempre diz SS é ruim personagens rasos e coisa e tal mas não aprofunda em nada.Os personagens clássicos exceto o shun realmente são mau construídos no caso do seiya ele se perde mesmo .Mas os personagens do omega são piores por serem feitos por um grupo que pudesse os identificar melhor as bipolaridades e em omega isso é muito presente.Que tipo de comentário “construtivo” é esse? no máximo você vem aqui ou no anmtv diz que é uma merda e dá meia volta,”construtivo” pra caramba isso hein?
4- Realmente esqueci esse. Mas só me desculparia se a pessoa mostra-se um caráter digno para tal satisfação.
5- Sim tem problemas desde aquela época.Mas “medíocre” é pior do que péssimo,novamente não sei oque alguém com “boa vida” vai perder o seu tempo com algo desse nível.
6-Tem um histórico aqui nesse site,no Anmtv também,mas sinceramente eu espero que você não vá agora nesses posts que já devem ter feito meses que foram escritos,para “camuflar” a vergonha, e que diga-se de passagem ninguém acha que você “ganhou” nada cara,só que no Anmtv sua “surra” é um tanto maior apenas isso.
7-Desonesto eu? uiiiii!!!! me diz uma coisas cara,eu considero SS uma série regular dou no máximo nota:6,mas me diz você falou que SS é uma bosta que é medíocre enfim “pintou e bordou” com algo desse nível e ai chamou de “hater” todo mundo que não concorda-se com seus argumentos, então eu te pergunto o desonesto realmente sou eu?
Volto a dizer liberdade de expressão existe mas é preciso ter bom senso:wink:, se não tiver isso, é apenas uma boa desculpa hipócrita para sair por ai trolando.
Mas realmente realmente um troll usando um argumento mimimi como hater………puts,se fosse alguém um pouco mais maduro e se importa-se com coisas mais seria diria que estais perto da hipocrisia da turma lá no plenário.
Estamos digitando mas enfim…..num vou cair nessa provocação,pois a ultima pessoa que eu me desculparia referente a textos seria você,até por questões de você num ser um perfeito exemplo e de não possuir nenhum diploma que me obrigasse a melhorar.
Quanto a honestidade,bem, é uma palavra que não precisa ser profanada e nem direcionada a alguém como você e ainda mais por causa de anime,enfim isso ai já deve ser birra de otaku mesmo.
Voltando a uma obervação de (traço) a one Piece,uma série que começou a ser publicada em meados de 1997 tem um traço muito retrógrado não acha não? tanto no anime como no mangá.
Quanto as coisas que você falou a série,referente a comparações com CDZ e etc..Bem o nome daquilo se chama clichê ou referência(oque não tem problema algum de ser usado),mas se outras série usam tal coisa……..bem pra você não teria o mesmo tratamento,fazer oque né?
Só espero que aprenda a se posicionar melhor,quanto a isso espero que amadureça,é o mínimo que posso desejar a ti por questões de caridade. :sad:
E custou 35 milhões de dólares essa porcaria? Com 35 milhões de dólares, dava pra fazer o Hades inferno e Elisyum igual ao Santuário, será? Será que dava pra fazer um remake do Santuário, com aquela animação das máquinas caça-moedas? Será que dava pra continuar o Prólogo, com um movie de lutas?
Eu concordo , Sandra Monte…
O Povo japoneses vê mais filmes Americanos e Europeias..
A crises nos mercados de animes está bruxa solta…
Vale lembra .
Filmes Marvel e DC Comics não é sucesso no Japão …
Filmes Disney , DreamWorks (Steven Spielberg) e Lucasfilm (George Lucas) é sucesso no Japão …
Tem calma gente.
Eu acredito ,Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário no Brasil vai ser sucesso…
Muita fé e toma água açúcar..
Abraço..:wink:
Aos fãs recalcados fãs de CDZ, só digo uma coisa.. ACEITA QUE DÓI MENOS, CDZ NÃO FAZ SUCESSO NO JAPÃO e pronto!!!!
Seus argumentos não convencem ninguém e vc só quer aparecer.
se vc quer continuar sendo cego e só falando bobagem faça como quiser.., quem está passando vergonha é vc msn
É como alguns comentarios acima disse ,se dividir o tanto de salas que foi exibido Saint seiya la com frozem Santi seiya se saiu bem sim .o.O
É pra que essa briga ,no Brasil vai fazer um mega sucesso querendo ou não xD
Da onde saiu aquele ‘i’ asopopsa
Corrigindo Saint Seiya XD
1 – Discussões são feitas pra chegar num consenso que seja próximo do palpável, da realidade como ela é. E isso ocorre por meio de argumentos. Um lado pode estar totalmente certo, totalmente errado, ou parcialmente certo, o que mostra isso são os argumentos. Se eles conseguirem refutar o argumento do outro lado, de modo que o outro lado não consiga continuar a discutir, então terá definido uma “verdade”.
2 – Eu nunca levei a conversa do Ômega à outro rumo. Eu sempre dava um argumento que calava o seu, e você sempre insistia nele de maneira que não dava pra pensar se era desonestidade intelectual ou burrice. Do mesmo que ocorreu nas outras discussões, sobre DBZ BOG por exemplo. E você está inventando coisas, amiguinho, menos desonestidade aí, é sério.
3 – Dei muitos e muitos argumentos. Sobre o Ômega, você deve avaliar o todo e não somente uma parte da série. As armaduras da série não são ruins simplesmente porque, na média, temos as do início, que sim são ruins, mas temos as da 2ª temporada, que são bastante aceitáveis. E isso é um argumento. Quer outro argumento de outro assunto bem discutido sobre CDZ? Quer algo mais sem personalidade que o Shiryu? Ele é extremamente apático e poucas vezes mostra um sinal real de personalidade, e isso até pro Seiya também(mas, em escala bem menor, pois ele ainda é determinado, mas é um dos poucos traços de personalidade que tem), o Shun e o Ikki são os melhores do grupo original nesse aspecto, seguidos pelo Hyoga. E é claro, eu to falando do mangá ainda por cima, quer que eu fale do anime, que ainda diminuiu isso?
Tem também os erros de proporção(tanto do Kurumada quanto dos desenhistas do anime em alguns momentos), mas aí a coisa vai ficar extensa…
4 – Eu tenho muito caráter, tanto que evito ao máximo desonestidade intelectual em discussões, coisa que alguns não fazem.
5 – Na realidade:
Péssimo = muito ruim, abaixo da média.
Medíocre = Mediano, só que é uma palavra um tanto forte.
6 – Se não é desonesto, é burro, ou talvez “desatento”. Me desculpe mas é a única explicação plausível.
Sim, você perdeu a discussão, na realidade, a partir do momento que seus posts viraram ataques pessoais – e gratuitos – a mim depois que você não teve mais bons argumentos, você já tinha perdido. Tanto é que sempre que comento algo sobre CDZ, você vai la pra dizer indiretas ou mesmo atacar a mim diretamente, ao invés de atacar meus argumentos como deveria, mas, com argumentos superiores.
7 – CDZ não merece 7 nem aqui e nem na China. No máximo, estourando MUITO, um 6, e com favor. E isso vale tanto pro anime quanto pro mangá. E sim, isso é mediano, isso é medíocre.
E One Piece não tem “traço retrógrado”. Simplesmente não existe isso, o que podem existir são traços antigos utilizados de forma nova, como em Gundam Unicorn/The Origin. E o traço de One Piece não se encaixa em nem nisso. Era um traço redondo simplesmente, e ainda assim, o Oda sempre caprichou muito nas expressões e no detalhamento. E eu não lembro de ter falado de referências a respeito de CDZ, se eu falei me mostre ou me quote.
Obrigado pelo seu comentário. Sério. Pelo menos você sabe separar gosto de qualidade bem melhor que o resto do povo aí.
Eu também adoro CDZ e continuarei acompanhando o que sair, mas gosto não era o meu ponto nos comentários.
Eu não discordo do seu ponto. CDZ deveria ganhar uma continuação decente. Mas infelizmente o fraco Next Dimension(convenhamos, ta longe de ser ótimo)já quase eliminou que eliminou o Prólogo do Céu da cronologia.
Essa crise é bem relativa. Estabelecer “Frozen” como parâmetro é covardia, afinal, é um sucesso mundial bilionário. Os animes e mangás tem enfrentado uma certa mesmice nos últimos anos, porém, temos dois exemplos de títulos recentes, “Kuroko no Basket” e “Shingeki no Kyojin” que são grandes sucessos tanto em vendagens de mangás como em audiencia dos seus animes. Aliás, o segundo ameaça com propriedade o reinado de “One Piece”.
Eu não vou continuar discutindo contigo,ok? tu nem visse o omega e tem um histórico aqui nesse site e no anmtv. Comparar a 2º armadura do omega com a 1º do mangá e dizer que isso é uma comparação justa,foi uma das coisas mas estupidamente engraçadas que já vi.
Eu não te ataquei pessoalmente a não ser é claro quando você começava (oque acontece em 100% das vezes),e até nesse post isso se provou ser fato.:wink: eu não comecei a lhe chamar de desonesto e muito menos de burro(só que cada vez mais parece que você tem TPM), discutir com você é perda de tempo MESMO,seus comentários referente a omega não são sólidos,você parou no momento em que viu as imagens de design da 2º temporada e isso fica claro,nem sequer o post do Larc você se deu trabalho de ler ou seja só está aqui para criticar e isso não leva a nada.
7? em que diabos de mundo eu disse nota 7? eu disse nota: 6! leia de novo. E outra vez não sei como seu comentário pode ser produtivo se você chama a série de medíocre péssima ou sei lá oque mais.Vou peguntar de novo tá perdendo tempo aqui por quê? :wassat:
Leia primeiro o post do Larc depois venha disputar o seu “campeonato” aqui falou?mas eu acho meio difícil visto que você nem fez isso em omega,por quê fazer agora né?
E deixe de ser falso pois você ataca todo mundo em todo canto em qualquer anime,se você gosta-se de SS saberia expressa-se melhor,oque prova que é só trollagem mesmo.
Obs:(pra quem “ainda” vê alguma dúvida sobre os ataques do Saint armor a todos não só referente a SS,basta por curiosidade ver o post referente a sailor moon de dias atrás).
E por caridade a sua “reputação”,vai assistir ao omega,ok?
Fora a isso cara,melhoras ai, e o quanto ao seu argumento do traço do OP,foi uma baita demonstração de fanboysismo mesmo.Basta ver de relance OP para comprovar isso,levando em consideração que você realmente cumpra com o argumento “gosto de qualidade”.
Aos recalcados haters de CDZ: os fãs de CDZ tão pouco se lixando pro Japão!
Eu vi o Ômega, não inteiro, mas uma quantidade considerável de episódios do mesmo. Você não sabe da minha vida nem o que faço, então menos aí. E comparar a 2ª armadura do Ômega com a 1ª do mangá é só uma comparação das inúmeras possíveis. Nunca disse que o Ômega é superior ao clássico nesse quesito apenas por essa comparação, mas numa média essa inferioridade ta longe de ser algo extremamente significativo. E não era eu quem começava isso, na realidade neste post foi você quem começou a sair do foco e falar com outro haterzinho ali como se eu não tivesse vendo, eu só retribuí.
E sim, eu me dei ao trabalho de ler tudo, mas não é o foco aqui.
E sim, admito meu erro, você não disse nota 7, na pressa que acabei colocando isso. Mas de todo modo, 6 ainda é mediano e a série só mereceria uma nota assim relevando uma quantidade considerável de coisas.
E não sou troll, nem falso, e nem saio atacando deliberadamente os outros. Apenas tento provar o meu ponto como o verdadeiro, coisa que mesmo que inconscientemente pra alguns, é o que todos fazem ou tentam fazer numa discussão. E mais uma vez: já assisti o Ômega, pare de ficar supondo o contrário.
E meu argumento sobre o traço de One Piece não foi fanboyzismo. Ao invés de ficar tentando desmerecê-lo, refute-o, ou admita que perdeu.
Admitir que perdi? ainda pensando que isso é um campeonato?
Não te ofendi amigo você que é complexado demais, se es provavelmente estais devendo algo senão ignoraria.
Volto a dizer você defende omega como se tivesse visto 100% dela e isso é a maior hipocrisia de todas,não vi por completo omega mas vi episódios crucias e sim posso admitir de forma parcial que há erros muito mais bizarros que o clássico e convenhamos a essa altura do campeonato a toei cometer aqueles tipos de erro é escrotice demais.
Volto a dizer vá ver pelo menos alguma coisa da 2º é 1º temporada e acima de tudo leia devidamente o post do Larc sem passar direto pra comprar briga com a galera.Volto a dizer você não tem direito algum de usar essas frescuras de palavras com “hater” aqui no site.
Se realmente a comparar 2º armadura do omega com a 1º armadura do mangá do clássico la dos anos 80 é um argumento “inquestionável” eu compararia as mesmas com as armaduras divinas,e ai? mas como você não viu nem leu coisas suficientes do omega…….nem vale a pena discutir.
Eu disse justamente que não valia mais a penas discutir com você justamente porque seus argumentos não fazem o menor sentido e ainda mais por estrar atrás do teclado você apresenta ser bastante nervosinho.
A partir do momento em que você se exalta com os xingamentos a série nada do que você diga vai realmente produtivo.
Leia direito o post do Larc, vi de relance seus comentários lá no post de sailor moon e não sei por que aquele tipo de agressão gratuita com o povo de lá ninguém tinha lhe falado nada.
Tem um baita histórico aqui nesse site; ninguém perfeitamente sóbrio iria perder seu tempo com algo “bosta” e “medíocre”,isso não faz sentido algum,aprenda a clocar-se melhor em certos meios. Se perder tanto tempo gastando várias agressões gratuitas com algo que não presta não faz de você alguém “solitário” ou alguém que quer desabafar, então não sei mas oque é.
Aprenda a ser mais humilde que talvez você chegue a algum lugar,talvez tenha a sua vaga aqui no site. Se pedi-se com mais carinho ao Larc ai talvez funcione.:wink:
Ou a
Ou a outro administrador,mas ai falta profissionalidade mesmo.
Numa discussão, alguém perde e alguém ganha. Pode-se ganhar totalmente ou parcialmente(estar certo em um ponto e errado em outro, por exemplo).
E você não ofendeu, mas discordo de você e tenho argumentos que combatem o seu ponto, por isso eu vou e te refuto, é assim que funciona.
E eu NUNCA defendi o Ômega como se a série fosse sequer boa. Na realidade é um anime fraco, o que eu combato, é o hate em cima do Ômega baseado numa adoração pela série clássica, e acho que você deveria saber disso, vendo a quantidade de vezes que discutimos.
E eu li o post do Larc. Mais uma vez, pare de supor essas asneiras. Outra coisa, eu tenho direito de usar a palavra que quiser, pare de bancar o censor, pois você não é. E eu vi mais de 60 e tantos episódios do Ômega, e mais alguns spoilers da série, só não terminei por falta de tempo mesmo. E a comparação que fiz não é um argumento inquestionável, jamais disse que era. Pare de deturpar, mas é fato que é uma das inúmeras comparações possíveis de se fazer.
E eu não me exaltei em momento algum(ao menos quando os sinais de desonestidade e/ou “ingenuidade” são óbvios demais, mas de resto estou numa boa).
E outra coisa, não tem xingamento gratuito algum no post de Sailor Moon, se for sobre o que eu falei ao claudio: não foi um xingamento, mas sim a realidade. Ele tem noções bizarras de mercado e fala muita abobrinha.
E outra, algo que eu sempre tenho que ficar falando pois parece que todo mundo é cego: qualidade =/= gosto. CDZ ser uma série medíocre ou mesmo ruim não me impede de gostar dela. Adoro CDZ e o meu gosto pela série é que me faz continuar acompanhando. O que faz uma pessoa perder tempo com algo é o gosto dela, e não a qualidade em si. E eu não xinguei ninguém de forma gratuita por aqui, pare de tentar inverter a situação.
Por fim, não adianta discutir com você, é um fanboy cego, vendo pelas outras discussões. Seria ideal que você simplesmente parasse de comentar. E eu sou extremamente humilde, quando é necessário que eu seja, mas também sou extremamente realista, e você perdeu esta discussão tal como perdeu tantas outras. Ou é falta de senso crítico ou uma desonestidade intelectual ala rick. É sério, escreva melhor e aprimore o senso crítico, ou pare de comentar, o que seria até muito bom, aliás.
Tenha uma boa Copa do Mundo.
Sim ao claudio foi xingamento gratuito,por mais que alguém você não tenha gostado do que ele disse,dizer que ele “falava abobrinha” foi desnecessário e mal educado, se não gostou do que ele disse passa-se direto pois o site não é seu e dizer pra ele que ninguém estava vendo ou ia querer ler é um egoismo seu, respeite os outros.
Outra coisa você está em constante contradição (e esse é o problema,seus comentários mostram um sério desequilíbrio) você diz que a franquia é medíocre,bosta e etc… só que você diz coisas assim:
“No máximo, estourando MUITO, um 6, e com favor” e depois “Mas de todo modo, 6 ainda é mediano e a série só mereceria uma nota assim relevando uma quantidade considerável de coisas.”
Nitidamente a uma vontade hipócrita de leva a série a nota:6!,mas sendo que medíocre meu caro mau sai do 2 ou as vezes tem notas negativas.Você tá é muito doido.
O seu problema cara,é que você muito mau educado quando coloca-se aqui,não faz sentido algum uma pessoa vir aqui xingar de forma “culta” todo mundo e usar argumentos como “hater”, “fanboy”(e outra coisa que frescura hein? vamo ver isso ai) dar notas a SS como se a ultima palavra fosse sua e isso depende-se de você ou isso fosse um campeonato,sendo que você sequer tem informações relevantes a série.
Se Você tivesse lido o post do Larc que verdade não teria certa vez usado o argumento de que o omega cometeu “alguns erros” como “haruto,rockeiro”. Meu amigo essa é uma das menores “preocupações” que você teria que tomar cara. Leia e veja,depois você solta o achismo e esperneia.
Não tenho que mentir e dizer que você ganhou a discussão só pra você se sentir bem,fazer tal coisa só se eu fosse seu parente ou deseja-se que crianças mimadas piorassem de vez.:wink:
Alias? se o “vencedor” do “torneio” tem tanta “certeza” que ganhou por quê ele fica perdendo tempo com um “mau” “perdedor” se sabe que ele perdeu? se sabe que é relinche ele nem sequer ligaria e mostraria a maturidade de um bom “campeão”,né?
:laughing:
No dia que você mostrar ter alguma educação,no dia que você mostrar seus diplomas de letras,no dia que você não cometer nenhum erro de D-I-G-I-T-A-Ç-Ã-O,ai talvez seja coerente você reclamar ok? depois disso ai sim procure saber oque comenta,ok?
E ainda, no dia que você mostrar quantos site lhe contrataram ou o número de visitas que tem seus mini-blogs,talvez você possa brincar de “otaku da imprensa” ta bom?
E para a pessoa que o “saint armor” quer enganar ou impressionar aqui está um dos vários post referente a SS em que saint armor “ganhou”:laughing::laughing::laughing:,o campeonato de comentários:http://www.jbox.com.br/2014/05/23/video-novo-trailer-de-a-lenda-do-santuario/
Obs: Em discussões ou comentários referente a algo nem sempre alguém perde ou ganha,aliás não é esse o objetivo. Mas objetivo é sim de colocar opiniões próprias e saudáveis,dizer oque não gostou ou oque gostou e saber que ninguém é perfeito e tentar ver oque o próximo consegue e vice-versa, e isso é ajudar ao próximo ou simplesmente curti e desfrutar se possível a conversa com as demais pessoas. E que isso sirva de fonte de inspiração para TODO MUNDO do site,seja quem for.
Dizer que o claudio fala abobrinha, considerando o histórico dele, ta longe de ser gratuito, e isso nem é xingamento.
E outra, eu não me contradisse, um 5 ou um 6 são consideradas notas medianas. Medíocre é mediano. Péssimo é que “mal sai do 2”.
E eu julgo a minha palavra como a certa, assim como todo mundo faz consigo mesmo. E é pra isso que há a discussão, pra poder ver se a minha palavra é a certa e chegar no consenso real. Se não está preparado pra discutir, ou pra admitir que está errado(e eu admitirei que errei, quando alguém me provar isto por meio de argumentos que refutem os meus), não discuta.
E outra, eu digito do mesmo modo que escrevo normalmente, felizmente fui alfabetizado. O que seria bom, era que você tentasse escrever de uma forma correta também. Um erro aqui e outro ali é normal cometer, mas escrever o tempo inteiro sem começar a frase com letra maiúscula, ou esquecendo vírgulas a torto e a direito….sim, é passível de melhora.
Ta, ta… “sei”:wink:,vai começar a mesma frescura de novo.:wassat::wassat::tongue:
É, eu que mudo de assunto de forma desonesta, né?
Por fim, não há o que fazer mais por aqui, é uma discussão que já acabou.
Ai ai,meu deus……bem você é livre pra pensar no que quiser,entenda como bem quiser.
:wassat:
Eu assisti e gostei bastante do novo filme de Saint Seiya.
SaintARMOR que menina chata e mimadinha que você é hein.