cdzlenda

Nossa amada Sandra Monte divulgou no seu Papo de Budega uma nota falando da bilheteria do esperadíssimo longa Saint Seiya: Legend of Sanctuary (Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, no Brasil) em terras japonesas.

Segundo um dos rankings mais importantes das bandas de lá (o box office Mojo), a arrecadação do filme ocupou a 5ª posição entre os longas em cartaz, acumulando menos de 1 milhão em bilheteria.

A apontar: Cavaleiros era o único anime da lista (Frozen está a surreiais 15 semanas em primeiro lugar !!!), estreou em quase 150 salas e teve uma ótima campanha de promoção e marketing.

O que azedou o angu, então?

Apesar de muitos fãs no Brasil se negarem a aceitar, Saint Seiya nunca foi um fenômeno no Japão como conseguiu ser na França, México, Brasil e outros países latinos americanos. Só pra efeito de comparação, o longa de Capitão Harlock (que em breve estreará na Netflix Brasil) atraiu muito mais pessoas na abertura que Saint Seiya.

Em minha sincera opinião, o maior tiro no pé da Toei foi dar essa janela de lançamento enorme pro filme em outros países.

Tudo bem que os japas usam como parâmetro pra sucesso das coisas o licenciamento de produtos e não o número de pessoas que assistem o filme, mas seja como for, com números modestos assim, é capaz do filme “flopar” da mesma forma que o belo Prólogo do Céu e enterrar a ideia de reinventar Os Cavaleiros do Zodíaco.

Já não conseguiram muito êxito com Ômega…