deathnote

E novamente o projeto envolvendo uma versão live-action americana baseada no anime / mangá Death Note voltou a ser comentado na mídia. Com os direitos pertencendo à poderosa Warner Bros, a última vez que se comentou sobre a tal adaptação foi por volta de 2009.

Muitos já davam como engavetada essa ideia (junto com as versões de AKIRA, Cowboy Bebop…) quando o site Tracking Board divulgou que o diretor Gus Van Sant assumiu a direção do projeto – antes nas mãos de Shane Black.

Gus trabalhou como diretor de “Milk: A voz da igualdade”, que faturou o Oscar em 2009 de melhor roteiro original. Shane Black (de Máquina Mortífera e roteirista de Homem de Ferro 3) ainda estaria envolvido. Pelo que se fala, o longa planeja adaptar os três primeiros volumes da obra de Tsugumi Oba e Takeshi Obata.  O roteiro é assinado por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry e do já citado Black.

Os  japoneses já fizeram 3 longas derivados da obra sendo que os dois primeiros (Death Note e Death Note: The Last Name) teriam sido dublados no Brasil com o mesmo elenco do anime pra TV, mas nunca foram lançados no mercado. Atualmente o anime é exibido pela PlayTV e está disponível nos serviços de streaming Netflix e Crackle.

O mangá foi lançado pela JBC e posteriormente ganhou uma edição melhorada em seis volumes chamada Death Note Black Edition.

Confira nossa matéria da série clicando aqui  =).