slamdunk-banner

Essa foi uma baita surpresa. A Nova Sampa acaba de anunciar, durante palestra no evento Anime Friends, que já fechou contrato para relançar o glorioso shounen de basquete Slam Dunkde Takehiko Inoue.

O formato ainda está sendo estudado, mas é garantido que terá papel offset, em tratamento diferenciado dos demais títulos.

Com um total de 31 volumes, a história gira em torno de Hanamichi Sakuragi – um jovem estudante do colégio Shohoku que é um verdadeiro craque em levar foras. Ao conhecer e se apaixonar pela bela Haruko, Sakuragi decide entrar para o time de basquete da escola para tentar conquistá-la, já que a garota é muito fã do esporte.

Publicado de 1990 a 1996 nas páginas da Shonen Jump, a série conseguiu encantar os japoneses de uma forma sem igual, sendo até hoje considerado um dos melhores mangás publicados na história. O título já foi lançado por aqui em meados dos anos 2000 pela Conrad e se tornou muito popular entre o público brasileiro. Muitas das pessoas que perderam a oportunidade de acompanhar essa obra clamavam pelo seu retorno (principalmente aqueles que começaram a colecionar mangás recentemente).

Detalhes como data de lançamento, preço ou periodicidade ainda não foram revelados. Vale destacar que Real, outro título do mesmo autor, também pode vir, dependendo do resultado de Slam Dunk – fato também comentado na palestra. A própria vinda do mangá de basquete depende das vendas de Vagabond, mesmo com contrato firmado. Aguarde novidades!