lupinconan-banner

O encontro de dois personagens queridos pelo público japonês vai ganhar mais uma adaptação em mangá, segundo publicação da Shonen Sunday Super.

A versão em quadrinhos de Lupin III vs Detective Conan: The Movie (filme lançado ano passado) será publicada por lá em agosto, trazendo de volta a dupla Yutaka Abe e Jirō Maruden. Os dois realizaram a mesma função ao adaptar em 3 capítulos o primeiro especial de TV com o crossover, feito em 2009.

Apesar de superpopulares em seu país de origem, Lupin e Detective Conan nunca tiveram muita visibilidade por aqui. O primeiro teve um pouco mais de “sorte” com dois filmes lançados em DVD pela Focus Filmes (O Castelo de Cagliostro, trabalho que deu reconhecimento a Hayao Miyazaki, e O Segredo de Mamo), um lançado em VHS nos anos 80 pela WR Filmes (O Ouro da Bailônia) e uma série exibida pela extinta Locomotion com o nome Cliff Hanger.

Já Conan só teve o primeiro filme (de mais de 15!) lançado pela Flashstar em DVD, embora a série tenha passado perto de estrear aqui no início dos anos 2000. Ficou só na promessa mesmo.