zyuranger-banner

A empresa ShoutFactory, responsável por levar ao mercado estadunidense os DVDs da série Power Rangers, garantiu um feito inédito pelas bandas da terra do Obama: o primeiro sentai original em home-video nos Estados Unidos.

Através de seu Twitter, a empresa confirmou que lançará em DVD a série Kyoryu Sentai Zyuranger, nada menos que o super sentai que serviu como base para a criação de Mighty Morphin Power Rangers em 1993. Por enquanto, só está garantida a legenda em inglês.

Essa é uma medida teste e, provavelmente, outros sentais originais devem chegar ao mercado de lá se Zyu der retorno.

O reinvestimento na franquia dos saltadores coloridos por parte da Saban é considerável. Percebe-se que há uma preocupação em tornar a marca forte na cultura pop, a exemplo de heróis da Marvel e DC, e não um mero show infantil que teve seu auge no início dos anos 90.

O maior exemplo disso é o novo longa-metragem, que traz roteiristas de filmes como X-Men First Class envolvidos na produção. Vale destacar também que o cinema americano tem se redimido com os heróis japoneses ultimamente, como mostram o novo Godzilla e a exploração mais forte dos kaijuu no vindouro Círculo de Fogo 2.

Agradecimentos ao leitor Spider-Phoenix