kuroko

Nesta semana um dos maiores sucessos dos mangás dos últimos tempos chega ao fim: Kuroko no Basket, de Fujimaki Tadatoshi, será encerrado na edição 40 da Weekly Shonen Jump.

A notícia começou como um boato do portal Newsmangajapon, que tinha como fonte uma agente que trabalha em parceria com a editora da Jump (Shueisha). Uma pista sobre o evento também apareceu no Twitter e tudo acabou se confirmando oficialmente alguns dias depois.

Com sua enorme fanbase conquistada através da versão animada do mangá (que já tem duas temporadas e caminha pra terceira e última), Kuroko deixará saudades sendo completada com 30 volumes encadernados. Um capítulo especial está previsto pra ser publicado na edição de novembro/dezembro da Jump NEXT.

No auge do sucesso, é de se espantar que os executivos carrascos da Shueisha tenham dado a “benção” para Tadatoshi encerrar sua obra sem dar aquele esticada – o que de certa forma não é ruim, pois o nível do trabalho não decai ao padrão Togashi no final de Yu Yu Hakusho por exemplo .

Vale lembrar que no Brasil “O Basquete de Kuroko” começou a ser publicado pela Panini em julho no Brasil e o anime está disponível no Crunchyroll .