stella

Os passarinhos raivosos que surgiram nos smartphones já invadiram tudo quanto é mídia possível, e só faltava os mangás, o que foi corrigido na mais recente edição da revista Nakayoshi.

A antologia voltada pro público feminino, que já foi a casa de A Princesa e o Cavaleiro, Rayearth e Sailor Moon, começou a serializar Stella: Nana to Maho no Eitango (Stella: Nana and the Magic English Words), obra sob supervisão de Tatsuya Kimura, autor de vários best sellers cujo objetivo é ensinar os japoneses a falarem inglês.

E a história do mangá é apenas o pano e fundo justamente pra isso: ensinar os leitores palavras e pronúncias do vocabulário da terra da Rainha Mãe.

A garota Nana se muda do Japão mas tem dificuldades de se relacionar com as outras crianças simplesmente porque não sabe falar inglês. E é aí que entra Stella, a “passarinha” rosa fofucha que se tornará amiga da menina e a guiará em busca dos Word Cards, que além de ensinarem a ela várias palavrinhas do idioma desconhecido, ainda servirá para salvar o mundo de alguma forma.

É bom lembrar que Stella já é quase uma “Pikachu” da franquia Angry Birds, tanto que já tem seu próprio game – mas sempre acompanhada dos outros pássaros, é claro.