ILLEGALRARE-BANNER

Mais um mangá se despede das páginas da Jump. Agora é a vez de Illegal Rare, título de Hiroshi Shiibashi que chegará ao fim na edição 41 da Weakly Shonen Jump, com lançamento marcado para a próxima semana na terra do sol nascente. O mangá foi o que teve a melhor estreia entre os novatos da leva anterior, mas com o passar do tempo decaiu no ranking da revista e não teve mais como se sustentar.

O enredo de Illegal Rare gira em torno de criaturas sobrenaturais que convivem com os seres humanos. Mas os chamados “rares” estão em risco de extinção devido à caça para serem negociados no mercado negro. Surge então uma organização para proteger e permitir que esses rares vivam suas vidas como quiserem.

O manga chegará ao fim com um total de apenas 4 volumes encadernados, tendo uma vida bem curta na Shonen Jump.

É uma pena que o mangá tenha chegado ao fim, pois começou como uma grande promessa e tinha tudo para alcançar ou até superar o sucesso de Nura – A Ascensão do Clã das Sombras (Nurarihyon no Mago, para os fãs mais apaixonados), mangá anterior do autor que também saiu na Jump e que é publicado atualmente no Brasil pela JBC e se encontra na reta final.