Há algumas semanas, estreava Kamen Rider Drive na TV-Asahi, substituindo Kamen Rider Gaim, como manda a tradição. Depois de um tempão sem falar de tokusatsu, trazemos aqui a primeira impressão que o episódio inicial deixou, na visão do colaborador Kyo.

Sinopse

Os Roidmudes são androides que desejam ser seres humanos. Com a exceção de alguns líderes, os Roidmudes estão todos espalhados pela rede na forma de “luz”. Os líderes, utilizando a plataforma anterior, trabalham para reviver o Roidmude original e organizar uma rebelião contra a humanidade. Existem outros que querem reviver sozinhos pela rede aprendendo sobre os pensamentos fortes dos humanos que permitem que eles usem poderes especiais. Eles podem acessar as pessoas da cidade e causar diversos tipos de casos misteriosos. Diante deles, está a Unidade Especial da Polícia Metropolitana de Tóquio, cujo novo recruta, Shinnosuke Tomari, adquire a habilidade de lutar contra eles como Kamen Rider Drive. Utilizando seus novos poderes concedidos pelos Shift Cars e seu supercarro, Tridoron, ele pretende impedir seus planos.

Opinião

Drive tem uma das melhores estreias de Kamen Rider desde W, cujo primeiro episódio é o melhor entre todos os heróis da franquia. Temos doses de comédia garantidas, tanto entre a dupla Shinnosuke/Kiriko, quanto na Unidade de Crimes Especiais, aliados com momentos de seriedade, quando Shinnosuke começa a agir de verdade (quando seu cérebro engrena) ou com a Kiriko, que por alguma razão está sempre com o semblante fechado e a expressão séria.

kamenriderdrive-ep1-1

Kamen Rider Drive foge do lugar comum de Riders que têm como “veículo principal” as motos, ao usar Tridoron, um carro que não deixa nada a dever à lendária Super Máquina (algum fã de Knight Rider aí? xD), e tem um enorme potencial, tanto de vendas (só na criação de Shift Cars, meu bolso fica mais pobre), quanto em história, já que ainda tem muito pano pra manga.

O elenco também foi muito bem escolhido e, ao menos na escolha de Shinnosuke, não houve a opção de um “garotinho” para ser o Rider principal (não que isso faça diferença, Masaki Suda tinha de 15 pra 16 anos quando começou a fazer o papel de Philip em Kamen Rider W e ele atuou muito bem). O resto do elenco não decepciona, tanto em elemento cômico quanto em dramático.

kamenriderdrive-ep1-2

As cenas de ação com o Drive são bastante satisfatórias, apesar de algumas soarem um tanto viajadas (principalmente para os puritanos que estão acostumados a Rider Kicks), e as formas diferentes dadas pelos Shift Cars não afetam tanto o visual do Drive e dão diferentes tipos de ataque, incrementando as maneiras de lutar.

Enfim, se você quer ver um Rider que é um pouco fora da caixa habitual onde estão os demais da “família”, dê uma chance à série.