Um pequeno alerta vermelho soou para quem pretende ter o último filme d’Os Cavaleiros do Zodíaco em casa. O lançamento em home-video de A Lenda do Santuário ficou a cargo da Paris Filmes, a mesma responsável pelo DVD de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses.
Como vocês já devem saber, o filme de Goku (que assim como o da turma do Seiya, foi distribuído por aqui pela Diamond Films – que só trabalha com cinema) acabou recebendo uma redublagem para o lançamento em DVD, já que a dona da versão brasileira original (feita pela Unidub) cobrou um valor muito alto para o que a Paris concordava em pagar.
O resultado disso foi a troca de alguns atores, incluindo aí o personagem principal, que deixou de ter a voz de Wendel Bezerra. Não sabemos ainda se dessa vez a história será a outra e teremos a ótima dublagem da Dubrasil no disco, mas já estamos de sobre-aviso.
Vale frisar que o blu-ray japonês é cheio de mimos, como storyboard do filme, cartões postais e um disco inteiro de extras. Por aqui devemos ter só o disco do longa mesmo…
Curiosamente, a Paris Filmes foi uma das empresas envolvidas com o lançamento dos 4 filmes clássicos em VHS lá nos anos 1990. Aguarde que a matéria sobre esses filmes tá pra sair do forno!
[Via CavZodíaco]
A melhor animação de 2014
http://cinema.uol.com.br/enquetes/2014/12/09/retrospectiva-2014-melhores-filmes-do-ano.htm
Frozen ficou em segundo XD
Se não me engano, foi a Paris que lançou algumas VHS dos filmes antigos do DBZ, no início da década passada, com dubladores trocados, também. Visto esse histórico dela, não duvido que mandem redublar o Lenda do Santuário.. Ainda bem que já existem na internet versões gravadas da dublagem original.
Btw, agora estou ansioso pelas matérias sobre os filmes. Bem que podia rolar algumas dos filmes do DBZ também, hein? (mesmo que os roteiros não sejam lá grande coisa)
isso ai cdz para sempre,o manga mais famoso do brasil,o unico a ter tudo lançado no brasil,chorem haters
não as dublagem do filmes antigos as dos vhs são melhores que a dublagem dos filmes dos DVDs e o selo que lançou o filme em vhs foi a flashstar homem vídeo e não a paris filmes mas parece que todos os selos são do mesmo dono vai saber
Não gostei do filme mas o lançamento em blu-ray é obrigação, estas empresas pensam muito pequeno
Olha o alerta, não vem com redublagem na Clone não, pelo amor hein Paris Filmes. Deixe a dublagem da Dubrasil, só faça a correção do credito e da narração correta da casa de sagitário, apenas isso e nada mais.
cheguei a ler uns rumores por aí que a a Paris Filmes teria sim já sondado a Clone pra fazer a dublagem desse filme pra DVD,mas o estúdio já teria recusado ao ver a má repercussão do péssimo trabalho que ela fez com DBZ.
Se isso aconteceu ou não,é fato que é uma PESSIMA notícia que a Paris Filmes botou as mãos sujas nesse filme também…
Dá muita raiva como lançam os dvds dos animes aqui, sem um tratamento bom, só disco e capa e sem nenhum extra, vsfd!!
Meu primo já comprou, caso o dele seja duBrasil então comprarei.
Só compro se for em Bluray e com a dublagem do cinema.
Aliás, nem sabia que o filme do Dragon Ball Z tinha sido lançado, pensei que havia sido cancelado. Caramba, quem iria comprar aquilo com aquela dublagem, deve ter sido um prejuízo gigante!
Blu-ray ou nada. DVD nem pesnsar.
DVD tem pouca resolução. Deveria lança primeiro o BD.
Vejo que nao vai ser en blu ray.ate hj espero sai blu ray do omega e nada…espero que sai o blu ray da lenda do santuario se sai eu compro mas se trocar a dublagemm nao comprei.essas enpresa so pensan no lucro kd o respeito pelo fa brasileiros
Estou aguardando a confirmação do lançamento em Blu ray, e espero sim que a dublagem da Dubrasil seja mantida.
Eu considero a dublagem brasileira dos três filmes de cinema de CDZ as melhores feitas nesses 20 anos de CDZ no Brasil. CDZ A Lenda dos Defensores de Atena da Gota Mágica, CDZ Prólogo do Céu da Álamo e CDZ A Lenda do Santuário da Dubrasil.
Me revolto quando as distribuidoras da vida (viu Dona Paris Filmes e Dona Focus Filmes) pesam apenas no trabalho barato, e esquecem de um trabalho de qualidade. Contratando estúdios de dublagem que cagam e cagam na maioria das vezes como Lexx e Clone.
Então o lançamento em home video é da Paris Filmes. A Playarte tomou uma rasteira novamente.
Na verdade não foi bobeira da Playarte não, corrijam-me se eu estiver enganado, os filmes distribuídos nos cinemas pela Diamond Films saem em DVD e Blu ray pela Paris Filmes.
Eu quero ver e o Blu-ray, pq ninguem merece assistir DVD em tela de LED, a imagem fica muito ruim
Mostrei pros franceses eles ficaram enciumados huahauahau Falaram ” É dps é nós que somos fanáticos por CDZ” ahuhauhaaua
E mais um fato que ficou em primeiro lugar em numero de votos nas pesquisas em todas categorias de comédias, animações, drama e romance, Ação e Heróis, documentários, terro e suspense ;
1º lugar no numero de votos em geral das categorias – Os cavaleiros do Zodíaco – A lenda do Santuário – 42,4% – 18635 votos
Bom eu acho um absurdo e uma falta de respeito com os fas da serie o filme sair num dvd totalmente pobre sem material extra nenhum ainda mais por esse preço galera eu acredito se nos fans nao comprarmos essa coisa que eles chamam de dvd pra nao dizer o que realmente e essa droga ou eles lançam o bluray com todos os extras e brindes que nos temos direito ou nao compramos essa droga duvido que eles nao vao nos levar a serio se voçes concordam comigo vamos fazer campanha com os milhares de fans e vamos boicotar esse dvd de tapiaçao pois eles querem nos empurrar um produto de pessima qualidade
Calma, também concordo, mas anunciaram o DVD agora, vamos esperar um pouco pra um anuncio de BD, eu também quero um BD com todos os extras que eu tenho direito.
Foi a Paris Filmes, sim. Algumas das VHS estão aqui do meu lado, inclusive. E as dublagens pra VHS são as mesmas usadas pra DVD. As que são diferentes são as que foram feitas pro Cartoon Network, na Alamo. Nessas, sim, eles se preocuparam em manter todos os dubladores originais.
Só por curiosidade, qual foi o erro nos créditos? E o que houve de errado na narração? Eu realmente não lembro.
Quando a Milo lançou os cavaleiros de bronze da casa de escorpião para a casa de sagitário, creditaram e a chamaram de casa de capricórnio. Pensei que o erro foi da Dubrasil, mas os créditos em português foram feitos antes da dublagem por uma outra empresa.
O especial do Trunks teve umas trocas mais nítidas na dublagem da Paris Filmes, já o Especial do Bardock e os outros filmes que a Paris pegou, nem tanto. Ainda assim, a Álamo redublou isso com quase todo o elenco original mesmo.
E o erro em CDZ foi a casa de Escorpião chamada de Casa de Capricórnio nos créditos traduzidos e na narração do Rocha Jr.
ai depois vem uns haters igual o saint armor falar q cdz ñ é famoso…
cdz tem uns dos melhores universos,só q é mal aproveitado pelo kurumada
Poxa, essas distribuidoras do Brasil decepcionam. Peguem como exemplo o lançamento do Bluray na Argentina. Aquilo sim é um box descente! Quando as empresas Brasileiras vão aprender a trazer material de qualidade e não um material fuleiro a um preço exorbitante!
Nunca falei que não é famoso. Falei é que não é bom, mesmo que eu curta por nostalgia.
Pare de falar besteirinha.
Se esse filme fosse/for pra Clone, provavelmente teríamos o Ricardo Campos(dublador do Goku na redublagem) dublando o Seiya, com a direção da Nair Silva. Algo primoroso, sem dúvidas!
Sarcasmo off.
Livrai-nos de uma redublagem na Clone! Aí é foda!:sad:
Na verdade a Casa de Sagitário foi chamada de Casa de Capricórnio.
Vai chegar no netflix antes , em janeiro.
Foi confirmado que em 2015 o filme será exibido na HBO, e também o último filme de DBZ.
https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/28/12/2014/a_lenda_do_santuario_filme_sera_exibido_na_hbo_em_2015
Isso só prova que CDZ é de longe a animação japonesa -quiça mundial?- de maior sucesso no país. Isso é um fenômeno interessante, pois mesmo depois de todos esses anos, a obra não perde seu posto.
A Paris Filmes não pode cometer o erro de optar por uma redublagem. A dublagem da Dubrasil tem sim que ser mantida para o lançamento em Home video.
Principalmente se o netflix manter a dublagem
original. Eu não acho que mercado de dvds vai
sobreviver muito tempo.
exatamente mano,falou tudo
Queria blu ray =\
o conteúdo do disco é exatamente o mesmo do cinema… não é como a grande maioria das obras do japão q chega sempre um dvd directors cut? os extras desse negocio são todos externos ao filme?
Livrai-nos de dublagens na Clone, BKS e Lexx!
Só espero que a Paris Filmes não faça burrada em relação a dublagem, vindo com uma redublagem.
Nem penso em comprar o DVD. Se não sair o Blu-ray no Brasil, vou importar o japonês mesmo. Paris muito burra. Devia priorizar o BD, que daria muito dinheiro para eles. Ainda não consigo perdoar essa empresa incompetente por não ter lançado o BD de Evangelion 2.22.
Só ganhou por causa do nome Cavaleiros do Zodíaco(fácil de lembrar como miojo ou coca-cola) e não pela análise técnica em si, algo que o público normal sequer tem idéia de como é feita. Não se iluda com uma enquete que incluiu até títulos de 2013.
E como, com toda certeza, a otakaiada repetiu voto, é o mesmo que pedir pro ‘seu time’ ser eleito o melhor do mundo.
Olha eu não duvido nada, mais nada mesmo que Focus Filmes tenha a cara de pau, e contrate a Lexx fazer as dublagens do segundo e terceiro filme live action de Rurouni Kenshin (Samurai X).
Se talvez for redublar o dvd tem escolher a dublagem que dublou o filme pelo cinema que as chances de quase 100% manter o elenco, acho que o estúdio da dubrasil tem aceita qualquer preço que a paris filmes oferecer, melhor recebe o mínimo pela dub feita do que nada.
E acho o mesmo aconteceria muitos votos em primeiro lugar se lança talvez no futuro algum novo movie do anime nos cinemas do brasil das outras versões de CDZ Lost Canvas, Episódio G e Saintia Sho.
Mas os Franceses ficaram enciumadas, isso n tem preço rs
No Netflix é bem provável que CDZ A Lenda Santuário tenha a dublagem de cinema feita pela Dubrasil.
Explique esse ~Mundial~…
CDZ é amado aqui e na França, não vejo o mesmo sucesso no mundo todo como Dragon Ball ou Naruto.
Talvez a dona Focus Filmes contrate a Lexx, falta a empresa vergonha na cara. Mas tem um detalhe o público já sabe muito bem que o tal estúdio Lexx não presta para fazer uma boa dublagem.
Ketsura, CDZ fez sucesso não só no Brasil e na França, mais em muitos países como Espanha, Itália, China, Hong Kong, Thailândia, Taiwan, Indonésia, e também praticamente em toda América latina e outros países asiáticos e europeus. Claro não é um DB da vida, mas tem sim sua importância e não deve ser desmerecido. E ao lado de Dragon Ball e One Piece e uma das marcas mais valiosas da Toei Animation, principalmente fora do Japão.
Sério mesmo, se a Clone tivesse aceitado com certeza as vendas do produto iriam depois despencar.
O “~Mundial~” (rs) é que, acho, CDZ é a animação de maior sucesso no país. Ever. Não apenas o desenho japonês de maior sucesso nesse “Brasilzão”
Até parei, pensei, pensei mais um pouco, mas não consigo me recordar de nenhuma outra animação, independente do país de origem, que continue a fazer um sucesso tão grande quanto CDZ aqui.
Posso estar errado, claro.
E em termos globais, Cdz é um dos mais populares também, mas ainda em uma escala menor que DBZ, Pokemon e outros.
Pretendo adquirir o Blu-ray, a Paris deve soltar mais informações sobre o lançamento do filme de CDZ em Blu-ray nesse mês de janeiro.
Eu prefiro CDZ A lenda do Santuário em Blu-ray!
Vamos lançar todos os filmes classicos dos Cavaleiros do Zodiaco para o Blu-ray!
Já esta disponível no iTunes, Não conferi, mas acho que Google Play Movies já tem também.
Só espero que a Paris Filmes não me faça a cagada de redublar o filme em outro estúdio.
Redublagem na Clone! NÃOOO!!!
Eita Paris Filmes, o certo seria lançar o DVD e o BD na mesma data.
Adorei o filme! Muito bom mesmo! Kristen ne3o ficou o tempo todo de boca aberta como no Crepfasculo! kkkkkMas faaldno se9rio, o site e9 mto bom e consegui ver o filme todo sem problemas, inclusive o final! ^^