paprika

Entre 12 e 22 de janeiro a Caixa Cultural de Brasília receberá o evento O Universo de Miyazaki, Otomo e Kon, onde serão exibidos nada menos que 18 longa-metragens dos criadores de Chihiro, Akira e Paprika respectivamente.

Dentre os filmes em cartaz estão o recente Vidas Ao Vento, Porco Rosso, o próprio Paprika, Tokyo Godfathers, O Túmulo dos Vagalumes, Meu Amigo Totoro e Ponyo.

Além dos longas, o evento trará também duas oficinas: a primeira, sobre estilo e narrativa de mangás – com foco no estilo dos três que dão nome ao evento – acontece durante três dias, do 13 ao 15, e tem limite de 30 vagas. As inscrições deverão ser feitas até o dia 9 pelo site do evento.

Já a segunda, sobre o universo de Hayao Miyazaki, acontece de 14 a 17 de janeiro e as inscrições deverão ser feitas também até o dia 9.

Com limite de 80 vagas, a oficina será dividida em quatro partes: “Cultura Japonesa e Mitologia nas Obras de Miyazaki”, “As Metáforas de Miyazaki, “O Studio Ghibli e a Indústria do Anime”, e “Um Velho Mundo Idealizado”.

Os ingressos para a mostra custam R$2,00 e a meia-entrada R$1,00.

Para mais informações, horários dos filmes, regras e formulários para participação das oficinas clique aqui e acesse o site oficial do evento.