bma2-banner

Para os desenhistas de quadrinhos perdidos por aí, fica aqui o nosso aviso: já estão abertas há alguns dias as inscrições para a segunda edição do Brazil Manga Awards, concurso promovido pela Editora JBC.

Se você não faz ideia de como é o BMA, damos uma resumida. Todos os maiores de 18 anos que tiverem uma história legal para contar em estilo mangá podem se inscrever até o dia 15 de abril. Essa história precisa ser fechada (sem dar brechas pro acontecimento principal se desenvolver num possível segundo capítulo, por exemplo), com personagens originais (nada de fazer fanart do Naruto, beleza?), leitura ocidental, mínimo de 24 páginas e máximo de 32. Todos os detalhes de regulamento e etc você confere no site oficial clicando aqui.

As 5 melhores obras serão publicadas em uma coletânea da JBC chamada Henshin Mangá, assim como aconteceu ano passado. Em 2014, os escolhidos foram Quack (de Carlos Antunes e Siqueira Junior), (Re)fabula (Ivys Portela e Breno Fonseca), Starmind (Daniel Ferreira e Ricardo Tokumoto), Entre Monstros e Deuses (Pedro Leonelli e Dharílya Rodrigues) e Crishno: O Escolhido (Francis Ortolan e Lielson Zeni).