samurai

Na última segunda-feira, noticiamos a inclusão de todos os filmes live-action de Samurai X (Rurouni Kenshin) no catálogo da Netflix. Na ocasião, o terceiro e último longa, O Fim de uma Lenda, estava sem áudio em português, item que foi adicionado recentemente.

A versão brasileira é um trabalho do estúdio Lexx, que buscou manter boa parte do elenco responsável pelas vozes da versão animada, feita pela BKS entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000 e finalizada pela Sigma. Também continua disponível a versão original, com legendas em nosso idioma.

Sucesso de bilheteria no Japão, este filme é a segunda parte que adapta o Arco de Kyoto do mangá criado por Nobuhiro Watsuki, publicado no Brasil pela JBC. Até o momento, a Warner nipônica não manifestou interesse em dar continuidade, adaptando a badalada saga de Enishi Yukishiro, que até hoje não recebeu sua versão em anime.

Como as demais produções, este longa-metragem é distribuído por aqui pela Focus Filmes e, sabe Deus quando, pode chegar em breve ao mercado de home-video, inicialmente apenas em DVD.

Para assistir Samurai X – O Fim de uma Lenda, clique aqui.

Agradecimentos ao leitor Ihn