Death Note: Filme Americano Ganha Diretor

E não é que querem fazer mesmo?

deathnoteadam-banner

A gente nem lembrava mais dessa, mas a Warner está há alguns anos com os direitos em mãos para adaptar para o cinema (hollywoodiano) o mangá Death Note, popularizado por sua versão em anime de 2006.

O live-action estadunidense teria agora um diretor certo com contrato fechado: Adam Wingard, que ganhou atenção por suas recentes produções “indie” The Guest (2014) e Você é o Próximo (2013). A informação é do Hollywood Reporter.

O site ainda informa que Jeremy Slater (do novo e vindouro filme do Quarteto Fantástico) escreveu o último projeto de roteiro, mas pelo jeito, ainda não é a escolha definitiva. Como produtores, foram divulgados os nomes de Roy Lee, Dan Lin (ambos de Uma Aventura Lego), Jason Hoffs (No Limite do Amanhã) e Masi Oka (o Hiro Nakamura da série Heroes).

Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história original acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo. Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições.

Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi uma febre por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com que ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição no extinto canal Animax. Recentemente, o anime foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível pelas plataformas de streaming Crackle e Netflix.

Nova série japonesa

Essa não será a primeira vez que Death Note ganha versão em carne e osso. Já existem ao menos três longa-metragens japoneses baseados na obra, que também virou musical de teatro.

Recentemente, foi confirmada uma nova série live-action para TV, com estreia prevista para julho, no canal NTV do Japão. O programa promete abordar uma história inédita.

[Via The Hollywood Reporter]

Publicidade
close